Americanos estão preocupados com aumento de casos de Covid-19 em crianças

2015-04-10_190211

A maior parte dos infectados são assintomáticos.

Embora representem cerca de 22% da população dos Estados Unidos, as crianças respondem por mais de 7% de todos os casos de coronavírus no país. De acordo com especialistas, o dado mostra como a doença vem avançando fortemente entre este grupo – o número e a taxa de casos infantis de Covid-19 aumentou de forma contínua entre os meses de março a julho, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
“Evidências recentes sugerem que as crianças provavelmente têm cargas virais iguais ou mais altas em sua nasofaringe em comparação com os adultos e podem espalhar o vírus com eficácia em residências e acampamentos”, afirma a orientação do órgão.
A transmissão do vírus para e entre as crianças, porém, pode ter sido reduzida na primavera e no início do verão americano devido ao isolamento social e o fechamento de escolas.
A situação preocupa já que escolas e universidades em todo o país estão reabrindo e, em alguns casos, tiveram que reajustar o retorno após testes positivos entre alunos e funcionários. Em alguns casos, professores optaram por demitir-se em vez de correr o risco de contrair o vírus.
Um menino de 15 anos de Atlanta se tornou a segunda pessoa mais jovem a morrer de Covid-19 no estado, de acordo com o Departamento de Saúde Pública da Geórgia (GDPH). No início deste mês, um menino de 7 anos de Savannah morreu.
As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre como o adolescente contraiu o coronavírus ou se ele pode ter exposto outros.