Amenizando o mofo com óleos essenciais

2015-04-10_190211

O mofo pode ser o causador de doenças respiratórias como rinite, asma e sinusite. Se não tratadas corretamente podem ocasionar outras doenças mais sérias como a pneumonia e sinusites fúngicas .
É muito perigoso para saúde, principalmente para quem já tem essas alergias crônicas ou até mesmo pessoas que desenvolvem alergias por conta da exposição constante ao mofo.
Ainda é importante verificar e investigar as questões de vazamentos e infiltrações nas paredes e móveis, se passam canos no local onde aparece o mofo.

Além de reduzir a possibilidade do mofo aparecer, deixando também o ambiente arejado, aromaterapia pode ajudar em muito a diminuir os efeitos danosos da exposição ao mofo no dia a dia.


ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA
O óleo essencial de Melaleuca tem as seguintes propriedades:
• Antifúngicas
• Antibacterianas
• pode ajudar no combate ao mofo ou bolor, causado pela proliferação de fungos.

Óleo essencial de Lavanda
Óleo essencial de Maleluca
Óleo essencial de Canela ou Cravo
Óleo essencial Capim- Limão

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA
Em caso de roupas mofadas, esfregue bem as peças com sabão, onde se encontra o mofo.Depois, deixe de molho em água com 1 gota do óleo essencial de tea tree por 24 horas. No dia seguinte, lave usando 1 gota do óleo essencial de lavanda na água da própria máquina.

ÓLEO DE CAPIM-LIMÃO


Em caso de roupas mofadas, esfregue bem as peças com sabão, onde se encontra o mofo. Depois, deixe de molho em água com 1 gota do óleo essencial de tea tree por 24 horas. No dia seguinte, lave usando 1 gota do óleo essencial de lavanda na água da própria máquina ou no tanque.

ÓLEO ESSENCIAL DE CANELA OU CRAVO

Nas sapateiras, o óleo essencial de Canela ou Cravo pois deixam um cheiro extremamente agradável, ajuda também a retirar toda a energia negativa contida nos nossos calçados e como um dos maiores benefícios, evitam o mofo.