Amazon desenvolve aparelho para crianças inquietas

2015-04-10_190211

A Amazon.com desenvolveu um aparelho que promete entreter crianças entediadas com piadas sob demanda.

A maior empresa de varejo on-line do mundo lançou os novos recursos voltados para o universo infantil em sua assistente digital Alexa no último mês, junto com um alto-falante controlado por voz Echo Dot, de US$ 80, projetado para crianças.
O aparelho vem com o “FreeTime on Alexa”, que permite que os pais desliguem o recurso de compras por voz, filtrem músicas com palavr

ões no streaming de seus filhos e estabeleçam limites de tempo para impedir que as crianças conversem com Alexa até tarde da noite.
Um exemplo de como funcionará é que o pequeno poderá dizer “Alexa, I’m bored” (“Estou entediado”, em tradução livre) para receber uma sugestão apropriada para sua idade, ou pedir para escutar uma música ou uma piada. Um novo recurso chamado “Magic Word” (“Palavra mágica”) incentiva as crianças a dizer “por favor” ao fazer perguntas para Alexa. Quem pagar US$ 3 por mês contará com mais recursos, como livros infantis da Audible e estações de músicas para crianças.
O Echo Dot Kids Edition inclui uma “garantia sem preocupações” de dois anos que prevê a substituição gratuita do aparelho pela Amazon em caso de problemas.