Alunos de escolas municipais são premiados em concurso

2015-04-10_190211
A turma do aluno que obteve o primeiro ligar recebeu uma viagem ao Parque Florybal, em Gramado

Com o objetivo de promover e divulgar o trabalho realizado pelos alunos das Escolas Municipais, o Concurso Posse Responsável busca sensibilizar a comunidade escolar, promovendo a criatividade e o engajamento dos alunos. Os trabalhos apresentados buscaram retratar essa problemática social, onde o excesso de animais tem sido um grande problema para os centros urbanos, devido à falta de conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos e à procriação elevada dos mesmos. Animais errantes, com ou sem proprietários, podem causar acidentes de trânsito, agressão aos seres humanos, transmissão de doenças e contaminação ambiental.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos de 3º anos na modalidade Desenho, sob a orientação do professor (a) titular da turma, abordando o tema ‘Posse Responsável de Animais de Estimação’. O desenho vencedor ilustrará a capa do material informativo do Projeto, com distribuição prevista para 2019. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugar ilustrarão a contracapa deste mesmo material.
Aos alunos vencedores também foram entregues certificados e medalha. A turma do aluno que obteve o primeiro ligar recebeu uma viagem ao Parque Florybal, em Gramado. Já a turma do aluno que tirou o segundo lugar recebeu uma mochila e camiseta e a turma que conseguiu o terceiro lugar ganhou uma camiseta do projeto. Confira abaixo os colocados.

Vencedores
1º colocado – Aluna Antonella Maria Cambruzzi Berlatto, terceiro ano da EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone. Professora Adriane Terezinha Ancezki Rustick.
2º colocado – Aluna Lauren Santana Machado, terceiro ano da EMEF Ouro Verde. Professora Adriane Masiero.
3º colocado – Aluna Hillary Rodrigues, terceiro ano da EMEF Anselmo Luigi Piccoli. Professora Adriana Benedetti Menegat.