Alunos da Praça CEU promovem tarde artística e solidária no Lar do Ancião

2015-04-10_190211
Aluno e voluntário do projeto em momento emocionante, onde um dos residentes do lar tocou gaita

Atitudes que inspiram e motivam, assim pode ser definida a ação dos alunos de oficinas de violão, canto e danças urbana da Praça CEU, que proporcionaram uma tarde cheia de alegria e emoção aos residentes do Lar do Ancião nesta semana.
As apresentações de voz, violão e danças urbanas encantaram a todos que moram no Lar, foi uma tarde cheia de trocas de experiências entre os alunos voluntários e os idosos que receberam muito carinho e atenção em momentos cheios de descontração e bate papos.
A Coordenadora da Praça CEU, Patrícia da Rold, enfatizou a importância de ações como esta: “é preciso estreitar os laços entre as idades para que o respeito seja o sentimento norteador das relações humanas. Com esse encontro, a tarde no Lar do Ancião com os alunos das Oficinas da Praça CEU foi de encantamento entre os vovôs, vovós e alunos, onde a alegria de todos era contagiante, assim como a integração de saberes, onde os alunos mostravam sua arte e os idosos também”.
O voluntário Davi Trindade Rosa, 11 anos destacou como foi um dia significativo para todos os envolvidos no projeto: “foi uma tarde especial porque eu vi o sorriso dos senhores e das senhoras quando a gente chegou aqui. Nossa arte ganha muito nessa troca de experiências”.

A Cumplicidade dos sorrisos trocados entre um dos voluntários e uma senhora residente do lar
A residente do lar, Carmem Maria Lanfredi ficou muito contente afirmou que ficou muito contente em poder conhecer a Dança Urbana que segundo ela é muito bem coordenada e cheia de vida