Alunos da Apae e entidade do comércio enfeitam árvore natalina na Praça do Museu

2015-04-10_190211
Atendidos da APAE e diretoria da CDL Jovem inauguram enfeites de árvore no bairro São Bento

Iniciativa proposta pela entidade promoveu engajamento de alunos e usuários da ONG em prol da decoração temática do Natal

 

Acreditando que a solidariedade é o elemento especial capaz de tornar as festas de fim de ano ainda mais ricas em significado, a Câmara Jovem de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves viabilizou, junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, a decoração natalina de uma árvore localizada na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento. A ideia foi lançada durante uma ação da CDL Jovem realizada na APAE em comemoração ao Dia da Juventude, em 26 de outubro.
Na ocasião, além das atividades artísticas promovidas, a entidade fez a entrega de materiais de papelaria para que os alunos e usuários da APAE confeccionassem enfeites decorativos de Natal. O resultado da produção criativa foi disposto em uma árvore próxima à Igreja São Bento nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro. Com o auxílio de um caminhão da Prefeitura, os adereços foram colocados – junto a uma placa explicativa que indica a autoria da ação. A iniciativa integra a agenda de comemorações natalinas da associação.
Além de contribuir para o embelezamento da cidade neste final de ano de forma solidária, a CDL-BG também estimula os lojistas a entrarem no clima natalino. Por meio do Concurso de Vitrines, a entidade fomenta o uso da criatividade dos comerciários a favor dos bons negócios. Até a próxima sexta-feira as lojas interessadas podem se inscrever pelo e-mail cdlbg@cdlbg.com.br e concorrer aos prêmios para as melhores decorações. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de dezembro, quando a CDL sorteia a promoção Bento Natal Premiado – outra inciativa que mobiliza o comércio bento-gonçalvense.