Alcindo Gabrielli é o pré-candidato do PMDB à Deputado Estadual

2015-04-10_190211
O ex-prefeito Alcindo Gabrielli assume a presidência do partido e lança a pré-candidatura

O novo presidente da sigla quer aumentar espaço para novas lideranças e focar mais em jovens e mulheres

O PMDB já tem pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa: o ex-prefeito Alcindo Gabrielli. Em reunião na última sexta-feira (15), o nome do novo presidente da sigla foi apresentado para disputar uma vaga para Deputado Estadual nas eleições de 2018.
O Diretório Municipal do partido se pronunciou, ressaltando a experiência de quase três décadas de Gabrielli na atuação em favor do município. “A história de vida e atuação política do pré-candidato, o credencia para representar a nossa cidade e região, a qual se ressente de uma representação forte e atuante desde ao ano de 1990”.
No evento, estava presentes os integrantes do Diretório Municipal titulares e suplentes, conselho de ética e disciplina, prefeitos, vereadores, presidentes do PMDB, demais convidados de Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Teresa, Coordenador Regional de Educação, Leonir Razador e a Coordenadora Regional de Obras, a arquiteta Josi Copat.
Depois da manifestação dos convidados, o líder da bancada, o vereador Elvio de Lima, colocou em votação a moção de apoio a pré-candidatura de Gabrielli, a qual foi aprovada por unanimidade.
Após o anúncio, o presidente do PMDB agradeceu a presença e o apoio de todos. “O partido vai continuar sendo construído pela base. O PMDB de Bento não tem um dono”, considerou. Ele ainda enfatizou que é necessário o esforço de todos para alcançar novos filiados. “ Vamos aumentar o espaço para novas lideranças e focar mais no trabalho com os jovens e as mulheres”, registrou.

Gabrielli projeta crescimento do município na região
Segundo Gabrielli, Bento nunca vai eleger um deputado com o pensamento autossuficiente de que bastam os votos da cidade. “Bento está isolado das decisões politicas e governamentais que ocorrem junto ao Governo do Estado e Governo Federal pelo fato de não termos um representante na Assembléia ou na Câmara Federal. Precisamos mostrar que queremos contribuir com a nossa região e contar com o respectivo apoio”, pontuou.
O novo presidente disse que as portas estão abertas para diálogo “com todos os que pensarem e agirem para o progresso e retorno ao destaque positivo de Bento Gonçalves”. Para ele, “a vaidade, o autoritarismo e o projeto pessoal não são fatores positivos para a construção de uma cidade mais participativa e democrática onde cada partido ou entidade pode dar a sua contribuição”, discursou.
No cenário estadual, o apoio, de acordo com Gabrielli, é para que “o governador prossiga nas suas ações a fim de recuperar as finanças do Estado e alavancar o desenvolvimento econômico para geração de mais empregos e por consequência, maior dignidade aos gaúchos e gaúchas”. Já em âmbito federal, “a posição é de apoio ao combate à corrupção independentemente do partido a que fazem parte os acusados ou denunciados, garantido o direito a defesa estabelecido na Constituição Federal”, concluiu.

História política
Alcindo Gabrielli foi vereador por dois mandatos e líder da Bancada na Câmara de Vereadores. Também foi vice-prefeito na gestão 2001-2004 e Prefeito Municipal de Bento Gonçalves na gestão 2005-2008. A trajetória do advogado inclui a presidente do partido e presidente da Coordenaria Regional dos Vinhedos (que abrange vários municípios da Região da serra, uva e do vinho). Na bagagem, ele conta também com o relacionamento com várias lideranças politicas, trabalhadores e empresariais, construído ao longo dos anos de atuação profissional e pública.