Ajustes na coluna podem tratar artrose nos joelhos

2015-04-10_190211

Aline Rodrigues
Educadora Física
Especialista e Atividade Física e Saúde e Mestre em Ciência do Movimento Humano
Proprietaria do Studio Autoral Wellness Center
Cref 024163

 

Problemas na postura podem alterar diversas funções no corpo uma delas é forçar a pessoa a adotar um estilo de caminhada “ errada” , ou seja , sobrecarregando as estruturas articulares dos joelhos.
Com o passar do tempo a cartilagem desse joelho se degenera e isso resulta em uma ARTROSE.
O ajuste na coluna vertebral corrige esse desalinho na postura e ajuda o corpo a voltar a se movimentar corretamente retirando dessa forma a sobrecarga no joelho . O resultado disso é que a articulação volta a trabalhar de forma correta , aliviando bastante a dor . Ainda existem métodos de manipulação do joelho para liberar a musculatura da perna e aumentar assim o espaço articular e diminuindo ainda mais a sobrecarga de dor.
Essa dor e bem característica é costuma ser pior após longos períodos de inatividade como dormir ou permanecer muito tempo sentado . Com o tempo e por causa da dor a pessoa passa a movimentar-se cada vez menos criando um ciclo e gerando ainda mais dor.
As técnicas as serem utilizadas no tratamento vão depender de um diagnóstico clínico preciso , e com a ajuda de exames complementares pode ser criado o programa de reabilitação perfeito para cada caso.
Os resultados também dependem do estágio de cada lesão e de quando o paciente está disposto a se dedicar a isso.
Por isso fique atento, se você já possui artrose ou algum processo degenerativo, sente dores nos joelhos ou sabe que sua postura está errada , procure um especialista e viva melhor e principalmente sem dores .

Marque sua avaliação e comprove a diferença 996527081 whAts .