Água termal caseira: como fazer e quando usar

2015-04-10_190211

Esse produto de muitas funcionalidades pode ser feito também na sua casa com poucos ingredientes

 

A água termal tem diversas propriedades e age como hidratante para pele e cabelos. Além disso, equilibra o pH da pele e tem ação antioxidante que a protege dos raios solares, prevenindo o envelhecimento precoce. No cabelo, ela garante maciez, brilho e hidratação. Existem muitas marcas diferentes para esse produto e você pode também fazer uma água termal caseira.

Com maçã e Bepantol
A maçã, com seus diversos nutrientes, aliada com o Bepantol com sua ótima hidratação e cicatrização são ingredientes perfeitos para uma receita caseira de água termal.

Ingredientes
Água mineral: ½ litro;
Chá de camomila: 4 sachês;
Maçã: 1 unidade picada;
Bepantol líquido: 1 medida da tampa da embalagem.

Modo de preparo
Faça um chá com a camomila na água;
Retire do fogo e deixe esfriar;
Retire os sachês de camomila e adicione a maçã picada;
Deixe na geladeira por 1 dia;
Retire os pedaços da maçã e adicione o Bepantol líquido;
Mantenha na geladeira por até 10 dias ou até acabar.

Com Bepantol e soro fisiológico
Essa receita utiliza soro fisiológico, que é ótimo para a pele, pois limpa e hidrata ao mesmo tempo. E também Bepantol, que hidrata e cicatriza a pele. Juntos, são imbatíveis como água termal caseira.

Ingredientes
Soro fisiológico: 100 ml;
Bepantol líquido: 1 medida da tampa da embalagem;
Óleo de Rosa Mosqueta: 40 gotas.

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em um recipiente;
Misture bem;
Mantenha na geladeira e utilize por até 20 dias ou até acabar.

Como usar água termal
Ela pode ser usada várias vezes ao dia: quando você acordar, antes de dormir, quando quiser revigorar a pele ou se refrescar. Basta borrifá-la a uma distância de 20 cm da pele. Ela traz benefícios maravilhosos para a pele e também cabelos.

Combatendo a acne
A acne tem um processo inflamatório intenso e quando o tratamento do problema é associado à água termal, pode ajudar a combater sua inflamação. Dessa forma, utilize para borrifar no local das espinhas, sua ação hidratante vai reduzir a oleosidade e acelerar a cicatrização.

Diminuindo a vermelhidão do rosto
Ela tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, podendo amenizar a vermelhidão do rosto após procedimentos estéticos, alergias ou calor. Além disso, é indicada no tratamento de dermatites e assaduras.

Fazendo sua maquiagem durar mais tempo
Se você usa maquiagem e tem problemas com a duração dos produtos em seu rosto, o ideal é borrifá-la antes de começar a maquiagem para preparar a pele. Ela vai hidratar sua pele para receber os produtos. Além disso, também pode ser usada após a aplicação de maquiagem, pois ajuda na fixação de todos os itens.

Hidratando seu cabelo
A água termal também é indicada para todos os tipos de cabelo. Ela tem um grande poder de hidratação que diminui o frizz e recompõe o brilho. Aplique por toda a extensão dos fios depois do banho, com os cabelos ainda úmidos em todas as lavagens.