Água de arroz: como usá-la para melhorar a pele e o cabelo

2015-04-10_190211

Para ajudar a rejuvenescer a pele, tratar eczemas, condicionar os cabelos  natural e orgânica

A água de arroz é um ingrediente facilmente obtido em casa. Ela tem muitas utilidades, desde remédios caseiros até tratamentos cosméticos

A Água de arroz é muito utilizada para a pele e cabelos, podemos utilizar ela para diversos tratamentos caseiros, com uma receita super simples e barata. Basta deixar o arroz de molho por pelo menos 24 horas, e isso promete liberar componentes na água que ajudam a diminuir manchas na pele, espinhas e que deixam os cabelos mais longas e hidratadas. Por conter propriedades como aminoácidos, vitamina E e antioxidantes, a água de arroz ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, ou seja, ela possui vários benefícios para nossa pele e cabelos, basta utilizarmos.
Selecionamos  receitas caseiras super fáceis de fazer, que vão ajudar você no seu dia a dia  que auxiliam no tratamento dos  cabelos e que deixem a pele ainda mais bonita e com um aspecto mais saudável.

A água de arroz é conhecida entre os asiáticos como um aliado da beleza da nossa pele, pois, o teor de água de arroz ajuda o crescimento das células, aumenta a circulação dando mais vitalidade ao nosso rosto, também é um adstringente natural e rico em vitamina B3 que tem um efeito branqueador na pele. Por isso existe uma receita caseira para remover manchas do rosto com água de arroz, é super simples e prática, você pode fazer no conforto de sua casa.
Como preparar a água
Primeiro, antes de falarmos sobre tudo o que podemos fazer com este ingrediente, veja como preparar a água de arroz da melhor forma.

Tônico facial de água de arroz
Este tônico é ideal para limpar a nossa pele, remover as impurezas como manchas pretas irritantes, manchas do sol e até mesmo de espinhas. É hipoalergênico, acalma as irritações e é um adstringente natural, fazendo o uso frequente deste produto caseiro sua pele ficara muito mais bonita e cheia de vida.
– Recipiente para misturar arroz e água
– Meia xícara de arroz orgânico
– Um copo de água filtrada e um coador
– Você precisa misturar a água e o arroz na tigela, cobrir e deixar descansar durante a noite, coar
– Depois de pronto, aplique a água do arroz com uma bola de algodão em todo o rosto e pescoço, pode ser aplicado toda semana

Água de arroz para os cabelos
A dica é pra quem adora cuidar dos cabelos gastando pouco, essa receita caseira vai deixar os seus cabelos mais fortes, hidratados e bonitos, vale muito a pena.
– Lavar os cabelos com shampoo, aplique a água de arroz pelos fios, deixe agir por 1 hora e complete o processo de enxágue como de costume, pode usar condicionar ou creme de pentear
– Ao longo das semanas usando a água de arroz, você vai perceber seus cabelos mais fortes e hidratados
Como usar a água de arroz
No cabelo: ele hidrata e fortalece os fios capilares, que resulta num crescimento mais forte e visível dos fios.
Após lavar os cabelos com shampoo, aplique borrife água de arroz pelos fios, deixe agir por 1 hora e complete o processo de enxágue como de costume.
No cronograma, ele entra como hidratação.
Outra forma de usa-lo nos fios, é, com o cabelo seco, borrife água de arroz por toda a extensão dos fios e deixe agir por algumas horas 3 a 5, até secar completamente, nesse caso, sugiro fazê-lo 1 hora antes de ir dormir.
Na pele: Ele tem uma ação antioxidante, que ajuda a clarear manchas. Nesse caso, deve ser usado da seguinte forma: após lavar a pele  (com sabonete apropriado), umedeça um cotonete ou algodão e passe sobre todo o rosto, manchas ou olheiras e deixe secar naturalmente.
O efeito dele é potencializado quando a água de arroz é fermentada.