Agroindústria familiar é tema de palestras

2015-04-10_190211

Temas relevantes para os agricultores familiares norteiam o “2º Ciclo de Palestras e Debates com as Agroindústrias Familiares e de Pequeno Porte de Bento Gonçalves”, que ocorre no dia 5 de setembro, das 13h30 às 17h30, na Fundação Casa das Artes. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura, pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e Emater-RS/Ascar. O encontro terá 3 palestras “Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs)”, “Uniformização na Manipulação de Alimentos e Bebidas” e “Rotulagem de Alimentos e Bebidas”, e uma mesa redonda que abordará o “Panorama das Agroindústrias regularizadas no município” e “Legalidade da fiscalização nas Agroindústrias”.
Para participar, é necessário realizar a inscrição, informando nome completo, CPF e data do nascimento, através dos telefones 3055-7277 ou 3055-7279, ou via e-mail: vigilanciasanitaria@bentogoncalves.rs.gov.br, com Rafael ou Vinicius.

Programação
13h30 – Abertura
13h45 – Palestra: “Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs)”.
Palestrante: Vinicius Ornelas Rosa – Engenheiro de Alimentos – Vigilância Sanitária de Bento Gonçalves.
14h30 – Palestra: “Uniformização na Manipulação de Alimentos e Bebidas”.
Palestrante: Júlia Gonzatti – Tecnóloga em Alimentos – Vigilância Sanitária de Bento Gonçalves.
15h – 15h15 – Intervalo
15h15 – Palestra: “Rotulagem de Alimentos e Bebidas”.
Palestrante: Marluza Machado Feltrin – Médica Veterinária – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR.
16h – Mesa Redonda com os temas “Panorama das Agroindústrias regularizadas no município” e “Legalidade da fiscalização nas Agroindústrias”.
Mediadores:
– Rafael Medeiros Vieira – Tecnólogo em Alimentos. Vigilância em Saúde de Bento Gonçalves.
– Cristiano Selbach da Silva – Médico Veterinário. DIPOA/Serviço de Inspeção Municipal de Bento Gonçalves.
– Neiton Bitencourt Peruffo – Tecnólogo em Alimentos. Emater/Ascar Bento Gonçalves.
17h30 – Encerramento