Agência do Banrisul fica superlotada e com caixas sem dinheiro

2015-04-10_190211
Agência Banrisul Centro apresentou problemas na reposição de dinheiro durante toda a semana

Banco da região central sofre com aumento do fluxo de clientes e a falta de abastecimento dos caixas

Na última terça-feira caixas do Banrisul do Centro não estavam abastecidos o suficiente para atender a demanda de todos o correntistas da cidade, depois que as duas agências ( São Roque e Botafogo) foram fechadas depois das explosões dos caixas eletrônicos.
De acordo com o aposentado, Erni Ivo Lamb, a agência estava lotada e foram mais de duas horas esperando na fila para conseguir retirar o dinheiro.
“Eu cheguei às 9h30 no banco e saí às 11h50 porque não havia dinheiro nos caixas, e quando o carro forte chegou as notas foram levadas para o cofre. Havia dois atendentes novatos que não sabiam informar nada. Apenas às 11h30 que fomos avisados sobre essa história do cofre”, conta.
“Pode estar acontecendo das pessoas que utilizavam as agências dessas zonas estarem se deslocando para o Centro, e dessa forma acontece uma superlotação e os caixas esvaziam mais rápido”, acredita o presidente do sindicato dos bancos de Bento Gonçalves, Valdir Bussoloto.
No entender de Bussoloto, o cidadão que se sentir lesado deve ir até o Procon para realizar a denúncia. A falta constante de dinheiro na agência, segundo o presidente, pode acarretar em multa.“As pessoas precisam ir até o Procon e fazer a denúncia, e a entidade vai averiguar se multa ou não a agência”, explica.
Ainda segundo o sindicalista, o superintendente do Banrisul afirmou que o trabalho está sendo agilizado para que as agências reabram o quanto antes.

Explosões
Na madrugada de quinta-feira, 02, a agência, localizada na Avenida São Roque foi invadida e destruídos dois terminais. A ação durou cerca de 4 minutos. Os agentes não informaram de forma precisa sobre o número de pessoas envolvidas na ação, mas trabalham com a hipótese de que foram de quatro à cinco criminosos.
Os assaltantes saíram em direção ao interior do bairro São Roque. No local foi deixado um machado com manchas de sangue. O local foi isolado para perícia. Segundo a DPPA, o ataque pode ter sido planejado pela mesma quadrilha que no domingo atacou a agência localizada no bairro Botafogo.
Este foi o segundo ataque em uma semana. Na madrugada de domingo, 30, outros dois caixas eletrônicos do Banrisul foram arrombados com explosivos na madrugada.
A ação foi no bairro Botafogo e a Polícia Civil não soube precisar o número de homens que participaram do ato mas, pelo menos, dois teriam quebrado a porta de vidro da agência do bairro Botafogo,