Advogados palestram sobre Direito do Trabalho na CDL-BG

2015-04-10_190211
Evento reuniu cerca de 30 participantes na sede da entidade

A Reforma Trabalhista apresentou novas possibilidades para jornadas de trabalho e modalidades contratuais. Para esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre essas novidades e apresentar informações atuais aos seus associados, a CDL-BG promoveu a palestra “O Novo Direito do Trabalho: Impactos para o Empresariado”, mediada pelos advogados Andresa Provenzi e Júlio César Pogorzelski. O encontro ocorreu no dia 18 de junho, reunindo cerca de 30 participantes na sede da entidade.
Pogorzelski pontuou que a reforma trabalhista gerou, em vários setores, certa insegurança. “A insegurança se mostrou justificável na medida em que tão somente três dias após o início da vigência da lei que instituiu a alteração de mais de cem artigos da CLT, uma Medida Provisória altera a própria reforma”, disse.
Andresa destacou que o momento é de análise minuciosa da lei vigente, aliada ao exercício da atividade empresarial, com objetivo da segura aplicabilidade da norma jurídica – garantia necessária a todo empreendedor. “Desconhecer as reais possibilidades jurídicas que envolvem as relações de trabalho, quanto mais diante de anúncios de quadros tão desprovidos de amparo legal, a exemplo do que ocorre com as terceirizações, se apresenta como um grande risco para as atividades empresariais”, ressaltou a advogada.