Adriana Santos compõe a equipe do Jornal Gazeta

2015-04-10_190211

A partir da próxima semana, a estilista, designer e produtora de moda, Adriana Santos passará a integrar a equipe do Jornal Gazeta.
A designer, que estudou na Universidade de Caxias do Sul vindo a realizar especialização na Itália, vem para dar dicas de moda e tendências, e alegrar as leitoras. A experiência adquirida ao longo destes mais de 15 anos de profissão e a paixão pelas artes e cores, permitiram que a jovem já tivesse participado por cinco vezes do São Paulo Fashion Week, um dos eventos mais famosos no mundo da moda. Segundo Adriana, o envolvimento com o segmento manifestou-se ainda quando ela era criança. “Desde pequena gostei muito de desenhar. Tudo que era relacionado a cores, arte, moda e arquitetura me interessavam. Na escola, nunca gostei muito de matemática, mas sempre fui ótima em artes. Hoje em dia, tudo que esteja relacionado à moda, lifestyle e arquitetura chama a minha atenção”, afirma ela.
No começo da carreira, a jovem estilista trabalhou por anos com algumas malharias da nossa região, quando teve a oportunidade de fazer uma especialização na cidade italiana de Pádova. Lá, Adriana pode observar e pesquisar muito sobre o trabalho de grandes nomes do mundo da moda e absorver qualidades e estilos dos mesmos para inserir em seu próprio trabalho. “Gosto muito de peças minimalistas, peças que vestem bem, mas que são mais clean e que possam ser aproveitadas em várias estações,” destaca.
Casada há seis anos e mãe de gêmeas (3 anos), a designer mora em Porto Alegre há cinco anos e hoje, trabalha para a marca Rochele Gloor, estilista que foca em peças que causam menos impacto ao meio ambiente em sua confecção, além de trabalhar muito com produção de moda para vários catálogos. “Os tecidos são cortados de forma a reduzir o máximo de resíduos. No mesmo corte de tecido, tiramos várias peças e quase nada vai para o meio ambiente”, conta Adriana.
Para a estilista, as maiores inspirações do mundo da moda são Gabriela Casartelli, a nível de Brasil e, obviamente Coco Chanel a nível internacional. a partir da próxima sexta-feira (22), o trabalho de Adriana Santos poderá ser acompanhado pela Gazeta.