Adote já essas 12 dicas para a maquiagem não derreter no calor

2015-04-10_190211
og:image

Esse verão já está sendo quente e seco, mas este final de semana com as temperaturas batendo nos 33 graus à sombra, não há maquiagem que aguente. Com algumas medidas simples e certeiras você consegue vencer o calor e a umidade e mantém o look de linda durante todo o dia.

1. O primeiro passo é limpar a pele para receber o make. Deixe a preguiça de lado e faça os três passos clássicos: lavar, tonificar e hidratar.
2. “Depois, vem o primer, que, além de deixar os poros mais fechados, vai segurar a oleosidade e manter a maquiagem intacta por mais tempo”, explica o maquiador Elton ‑ adeu, do Studio Tez, em São Paulo.
3. Escolha uma base de longa duração – as com toque seco costumam se fixar melhor.
4. Para o corretivo, prefira as versões cremosas, que resistem mais tempo.
5. “Finalize com o pó de sua preferência, que vai selar todos os produtos que você usou antes”, completa Elton.
6. Antes de aplicar o batom, é imprescindível hidratar os lábios. “Quando estão mais lisinhos e macios, a cor adere melhor”, conta o maquiador Porfírio Passos, do Studio W Higienópolis, em São Paulo.
7. Além do primer para lábios, que ajuda a segurar a cobertura, vale ainda aplicar uma camada de lápis labial em toda a boca, criando uma base sobre a pele.
8. Para o batom, as versões com acabamento mate, que são mais secas e demoram a sair, ou as líquidas, são ótimas opções.
9. Para deixar a sombra mais resistente ao calor e umidade, aplique um primer específico à região dos olhos em toda a pálpebra móvel. “Caso não tenha o produto, o corretivo é um bom substituto”, indica Elton Thadeu.
10. Prefira as sombras em pó, que costumam ter melhor fixação, ou as cremosas de longa duração que, ao secarem, aderem à pele.
11. Se for usar delineador, opte pelas versões em gel, que exigem menos retoques ao longo do dia.
12. Finalize dando um jato gelado com o secador em todo o rosto para secar o make e fazer que ele se fixe à pele.