Adolescentes de 13 anos serão vacinados contra a Covid, em Bento

2015-04-10_190211

Aplicação das doses será na próxima quinta (14)

A secretaria da Saúde de Bento Gonçalves anunciou, nesta sexta-feira (08), mais uma etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19 para os adolescentes. Os jovens de 13 anos completos poderão receber a primeira dose do imunizante na próxima quinta-feira (14).
A aplicação será realizada nas unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta, Espaço de Saúde do Idoso e Conceição. Não é necessário agendamento e o horário é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. É necessário apresentar documento com foto, cadastro preenchido e cartão SUS.
Na quarta-feira (13), será aplicada a segunda dose da Astrazeneca, para quem vacinou até o dia 03 de julho. O drive-thru ocorre na Fundaparque, das 15h às 20h. É necessário apresentar documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação. Nesse mesmo dia, o Gabinete da Primeira Dama estará realizado o recolhimento de ração para cães e gatos, que posteriormente serão encaminhados para o Conselho do bem estar animal (Combea).
Já na sexta-feira (15), será realizada a dose de reforço para os profissionais da saúde vacinados até o dia 30 de março. É necessário apresentar o documento com foto e registro das duas doses da vacina. A imunização acontece nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta, Espaço de Saúde do Idoso e Conceição. Não é necessário agendamento, horário das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.