Adesão de idosos à Campanha de Vacinação ficou abaixo da expectativa

2015-04-10_190211

Aqueles que não se vacinaram podem se cadastrar para agendar aplicação da primeira dose

No final de semana, Bento Gonçalves iniciou a imunização dos idosos contra a Covid-19. Em formato drive-thru, foram vacinadas cerca de 700 pessoas no Pavilhão E da Fundaparque. Nos próximos dias, a Campanha de Vacinação terá sequência com a aplicação de doses em idosos acamados em suas próprias residências. Aqueles idosos que não conseguiram participar da ação, no sábado e domingo (13 e 14) devem fazer contato com a Unidade de Saúde mais próxima para cadastramento e agendamento. Nesta segunda-feira (15) não haverá vacinação.

A Campanha de Vacinação para população idosa do município, acima de 90 anos, iniciou no sábado (13). A imunização começou às 10h e se estendeu até às 16h, no Pavilhão E da Fundaparque. O formato escolhido, drive-thru, foi decidido a fim de evitar aglomerações no local. Com isso, os idosos receberam as imunizações nos seus próprios veículos. No local, foi obrigatório apresentar documento oficial, com foto e CPF, além do cartão do SUS.

Com 101 anos, o senhor Cândido Ranzi foi o idoso mais experiente vacinado, neste sábado (13), em Bento Gonçalves. “Muito bom, uma grande garantia ser imunizado, e uma alegria ver ele recebendo a vacina”, destacou o filho Enio Ranzi, que acompanhou de perto a vacinação.
Quem compareceu ao local, recebeu um cacho de uva, em comemoração à Estação Vindima e pode acompanhar a apresentação do gaiteiro, Leonardo Rossatto. A ação contou com apoio das equipes da Secretarias de Turismo e Cultura.

Dentro do planejamento dos grupos prioritários, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves ampliou, no segundo dia, domingo (14), a imunização para os idosos acima de 85 anos. A expectativa era vacinar, pelo menos, 1.200 idosos do grupo de risco, mas apenas 700 deles compareceram ao local de vacinação.

Segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, nos próximos dias será divulgado o número oficial do total de vacinados no município. A Secretaria de Saúde segue fazendo a contabilização oficial da campanha.