ACBF vence o Minas e garante vaga nas quartas

2015-04-10_190211
A equipe de Carlso Barbosa vai enfrentar o Foz Cataratas nas quartas de final

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está classificada para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A vaga foi garantida após o time laranja vencer o Minas no tempo normal por 3×0 e repetir o resultado na prorrogação, na noite desta sexta-feira.
Embalado por mais de 2 mil torcedores no ginásio, a ACBF começou o jogo com mais posse de bola. Mesmo assim, o domínio só foi convertido em gol, aos 15 minutos, quando Alemão acertou um chute forte. Depois, faltando 30 segundos para o fim, a ACBF teve um tiro-livre a seu favor e João chutou para fazer 2×0.
Logo no início do segundo tempo, Willian fez uma falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Minas com um jogador a menos. O time de Carlos Barbosa aproveitou o momento e Bruno Souza fez o terceiro, aos 4 minutos. Com tamanha vantagem, bastou segurar o placar até o final para levar o jogo para a prorrogação.
Para o Minas só a vitória interessava no tempo extra e passou a utilizar goleiro-linha logo no primeiro minuto. A ACBF se aproveitou da situação para se fechar na defesa e, aos 2 minutos, João fez o primeiro gol. Aos 2min40s, Bruno Souza fez 2×0. A defesa laranja seguiu superior até o segundo tempo da prorrogação. Faltando um minuto para o fim, Kevin fez o terceiro gol e fechou a conta.
Com a classificação garantida, a ACBF enfrentará o Foz Cataratas nas quartas de final. O primeiro jogo será no Paraná e a volta em Carlos Barbosa. As datas ainda não foram confirmadas pela LNF.