ACBF vai disputar a Taça Brasil de Futsal

2015-04-10_190211

Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, a ACBF conquistou sua presença no torneio que ocorrerá em Erechim
A Associação Carlos Barbosa de Futsal- ACBF estava impedida de disputar a Taça Brasil de Futsal 2019, em Erechim, pois a Federação Gaúcha de Futsal havia indicado a Assoeva para a competição.
Mas, ontem (05) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu a decisão e incluiu o time laranja no torneio nacional que começou na segunda-feira (05).
No dia 6 de maio, a diretoria ACBF encaminhou um ofício para a FGFS, solicitando informações sobre a indicação para a Taça Brasil. A entidade respondeu no dia 9, que indicaria a Assoeva, ao invés do atual campeão estadual, ACBF.
No dia 27 de maio, a ACBF ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva –TJD, com recurso e liminar para tentar reverter a decisão.
A liminar foi indeferida, alegando que havia tempo hábil para julgar o caso. Porém, o TJD julgou somente na última sexta-feira, 2 de agosto, e decidiu, por 4 votos a 3, manter a ACBF fora do certame.Após a decisão, o departamento jurídico do time ingressou em instância superior, no STJD com um recurso e liminar como última tentativa para reverter a situação. Às 8h35, de segunda-feira, o Clube foi informado da decisão do STJD, que incluiu a ACBF na Taça Brasil no lugar da Assoeva.

Taça Brasil
Os grupos e a tabela de jogos da Taça Brasil já estão definidas, por este motivo, a ACBF entrará diretamente no Grupo B, onde estava o time de Venâncio Aires, mantendo-se os adversários datas e horários das partidas.
A ACBF irá estrear na terça-feira (09) contra o Constelação, de Roraima. A equipe busca o tetracampeonato da Taça Brasil.
A competição reunirá 10 equipes, que foram divididas em dois grupos de cinco. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Tabela de Jogos
06/08 – 16h – Constelação x ACBF
07/08 – 14h – Brasília x ACBF
08/08 – 18h – ACBF x Portuguesa (RJ)
09/08 – 20h – ACBF x Corinthians