ACBF se apresenta para a pré-temporada nesta terça

2015-04-10_190211

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retorna aos trabalhos nesta terça-feira, 16. O grupo se reapresenta às 9h, na Sala de Imprensa do CME Sérgio Luiz Guerra, com novidades no elenco, na comissão técnica e também na diretoria.
Na ocasião será apresentada a nova diretoria da ACBF para a temporada 2018 com Bolivar Zuanazzi na presidência e José Reni Andrioli como vice.
Na comissão técnica, a novidade fica por conta do retorno de Guaíba, preparador de goleiros. Na equipe, o grupo passou por uma grande reformulação. Apenas sete atletas que estavam no ano passado, permaneceram para 2018: o goleiro Henrique, os fixos Marlon e João, e os alas Felipe Valério, Bruno Souza, Mithyuê e Júlio.
A diretoria reforçou o time com as contratações do goleiro Gian Wolverine, do fixo Lé, dos alas Douglinhas, Valdin e Felipe, além dos pivôs Pesk e Piter. Andrew, ala que estava no Sub-20, será efetivado no time principal. Além dele, outros jovens da equipe juvenil compõe o grupo: o goleiro Augusto, os alas Vini e Beto, e o pivô Dudu.
Logo depois da apresentação, o grupo já será submetido a avaliações com o preparador físico Alexandre Baldasso e com o fisioterapeuta Cristiano Baldasso. Durante a tarde, o grupo seguirá com avaliação nutricional.

Entre os melhores
O site Futsal Planet divulgou neste mês o resultado dos melhores do mundo. A conquista da Supercopa e da Libertadores da América em 2017 fez da ACBF o segundo melhor time do planeta. Atrás apenas do Movistar Inter, da Espanha. Marquinhos Xavier foi eleito o quinto melhor técnico de clubes do mundo.
O prêmio para melhor clube do mundo teve 209 votos de jornalistas e especialistas do futsal do mundo todo. A Movistar Inter foi escolhida a melhor do mundo com 947 pontos. A ACBF ficou em segundo com 499, seguido pelo Sporting, de Portugal, com 490. Em quarto lugar, o Joinville com 334 pontos.
O supervisor Lavoisier Martins comemorou e afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho que começou em 2015. “É uma grande conquista. Ser o segundo melhor time do mundo tem uma tremenda repercussão. É sinal que o trabalho desse ciclo, que já vai para o quarto ano, vem dando resultado. Não é a conquista só de um ano. É um trabalho que começou em 2015 com a ACBF ganhando pelo menos um título de expressão por ano. Estou muito feliz por tudo isso. Tenho a certeza que logo a ACBF estará no topo. Falo pela estrutura que temos e pelas conquistas. Parabéns a todos, comissão técnica, diretoria e a todos que fazem parte dessa história”.
Marquinhos Xavier, que também representou a ACBF entre os indicados, foi eleito o quinto melhor técnico do mundo com 299 pontos. Jesús Velasco Tejada, do Movistar Inter, foi escolhido o melhor treinador seguido pelo brasileiro Cacau, do Kairat (Cazaquistão), do espanhol David Martin Ortega, da Luparense C5 (Itália), e do também brasileiro Eduardo Sao Thiago Lentz “Duda”, do Elpozo (Espanha).
O técnico do time laranja já havia ficado em 5º lugar em 2015 e valoriza o fato de estar entre os melhores.
“Recebo o resultado com muita alegria. Para mim, a 5ª colocação é tão importante quanto o primeiro. Para nós treinadores que estamos no Brasil e concorrer com treinadores de fora sempre é mais difícil. Existe um glamour especial nas competições europeias. O peso das competições daqui, em termos de visibilidade, é diferente. Mesmo ganhando a Liberadores é complicado competir com quem ganha uma UEFA. Então para mim é uma posição importante. Independente disso, estou feliz pela indicação é a segunda em três anos. Vamos seguir trabalhando para manter a equipe sempre entre as melhores do mundo”, disse Marquinhos.