Academia Gaúcha conquista primeira vitória derrotando equipe de Santa Catarina

2015-04-10_190211

A equipe do Rio Grande do Sul, comandada por Javier Cardozo, venceu os catarinenses pelo placar de 27 a 17

A academia do Rio Grande do Sul venceu os catarinenses pelo placar de 27 a 17 no último sábado, 1º. A partida foi realizada no Estádio da Montanha, marcando o primeiro confronto entre academias de alto rendimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A partida entre a academia do Rio Grande do Sul, comandada pelo técnico Javier Cardozo, contra a academia de Santa Catarina, terminou com vitória dos gaúchos pelo placar de 27 a 17.
Em um confronto marcado pela disputa intensa dentro de campo, a equipe gaúcha se sobressaiu melhor na partida, principalmente no primeiro tempo, construindo uma ampla vantagem na etapa inicial. Através de boas jogadas em velocidade pelas extremidades do gramado, os donos da casa anotaram quatro tries e uma conversão, terminando a primeira etapa com placar de 22 a 7 para a academia gaúcha.
No segundo tempo, a equipe catarinense aproveitou boas oportunidades para diminuir e encostar no marcador, almejando reverter o placar da primeira etapa. Porém, o controle das ações do jogo continuou nas mãos dos gaúchos, os quais, com try do fullback bento-gonçalvense Murillo Bonesso, um dos destaques da partida, ampliaram a vantagem com mais sete pontos, decretando a vitória pelo placar de 27 a 17 sobre a academia de Santa Catarina.
Além de Murillo, outros cinco atletas das categorias de base do Farrapos entraram em campo para defender a academia gaúcha no confronto. “Hoje tivemos a primeira prova, os atletas corresponderam bem por sorte, o balanço é bom. O jogo inter-academias é uma forma de ver se o trabalho está indo na direção certa e serve para colocar competência e competitividade nos atletas”, ressalta Javier Cardozo.

Academias de Alto Rendimento da CBRu
A academia de alto rendimento tem como principal objetivo o desenvolvimento do Rugby focado em categorias de base, visando preparar os atletas no juvenil (M19) para que cheguem ao adulto com um bom nível e para que possam, eventualmente, integrar a seleção brasileira. A academia de alto rendimento do Rio Grande do Sul, localizada em Bento Gonçalves, já possui dois meses de atividade, contando com atletas de diversos clubes do estado. Durante o ano, a academia realizará diversos confrontos contra academias de outras regiões do país.