Abrem hoje inscrições para Fies 2021

2015-04-10_190211


Programa de financiamento estudantil oferta mais de 90 mil vagas

Iniciou nesta terça-feira (26) e segue até sexta-feira (29) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, que podem ser feitas no portal do programa (http://portalfies.mec.gov.br/). O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este ano o Fies vai oferecer 93 mil vagas.

O candidato pré-selecionado terá o período de 3 a 5 de fevereiro para complementar sua inscrição. Quem não for pré-selecionado vai automaticamente para a lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até 18 de março de 2021.
Criado em 1999, o Fies tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o candidato que participou do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Fies segundo semestre
Na segunda-feira (25), o MEC publicou, no Diário Oficial da União, as regras para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre deste ano. O cronograma de seleção, entretanto, ainda será publicado em edital específico.
A portaria trata dos procedimentos e regras de oferta de vagas pelas instituições de educação superior, seleção das vagas a serem ofertadas, inscrição dos candidatos, classificação e pré-seleção dos candidatos, complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados e redistribuição das vagas entre os grupos de preferência.

Fonte: Agência Brasil