Confira quais estabelecimentos que funcionam no período de festas

2015-04-10_190211
No período de festas haverá alterações nos horários de comércio e também no atendimento das agências bancárias

No período de festas do final de ano, incluindo Natal e Réveillon, haverá horários especiais de funcionamento no comércio. Supermercados e lojas em geral terão mudanças no funcionamento.
Supermercados
Apolo
Não abre nos dia 25 e 1º de janeiro
No dia 24 trabalham até às 18h
No dia 31 o supermercado fica aberto até às 16h
Grepar
Dia 25 estará fechado
Dia 24 funciona durante todo o dia
Dia 31 estará funcionando
OBS: os horários de funcionamento ainda não haviam sido definidos até o fechamento desta edição
Lojas do comércio
24 de dezembro: abrirá das 14 às 18h
No dia 25 as lojas não estarão funcionando

Agências bancárias
As agências bancárias abrem normalmente para atendimento ao público no dia 22/12 (sexta-feira).
O dia 28/12 (quinta-feira) será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 29 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.
Pagamento de contas de
consumo
A FEBRABAN ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12/2017 e 02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso.
Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).
Canais de atendimento
O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.
Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Rodoviária
Segundo informações da Rodoviária de Bento Gonçalves, algumas empresas de ônibus podem ter a rota alterada no período de festas, já que os horários devem ser reduzidos. Não há informação dos destinos de possíveis mudanças nas rotas.