Abacate e os principais benefícios para a saúde

2015-04-10_190211

O abacate é uma fruta bastante saudável e versátil, que pode ser incorporada em pratos doces e salgados ao redor do mundo. E existem muitos motivos para você incluí-lo na sua alimentação e melhorar a saúde.
Numerosos estudos mostram que a fruta rica em gorduras saudáveis possui poderosos efeitos benéficos sobre a saúde. O que chamamos de “abacate” é o fruto do abacateiro, chamado Persea americana.
Esta fruta é apreciada por seu alto valor nutritivo e é adicionado a todos os tipos de pratos devido ao seu sabor e textura agradáveis. É o ingrediente principal no guacamole.
Hoje em dia, o abacate tornou-se um alimento incrivelmente popular entre pessoas que estão focadas na alimentação saudável. É muitas vezes referido como um superalimento … o que não é surpreendente, dado suas propriedades benéficas para a saúde.
Existem muitos tipos de abacates, e a forma e cor pode variar entre eles. A carne verde-amarela dentro da fruta é consumida, mas a pele e a semente são descartadas. Os abacates são muito nutritivos e contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo 20 diferentes vitaminas e minerais.

Nutrientes mais abundantes
Vitamina K;
Folato;
Vitamina C;
Potássio;
Vitamina B5;
Vitamina B6;
Vitamina E.

Em seguida, contém pequenas quantidades de Magnésio, Manganês, Cobre, Ferro, Zinco, Fósforo, Vitamina A, B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina) e B3 (Niacina). Tudo isso em 160 calorias, 2 gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis. Embora contenha 9 gramas de carboidratos, 7 delas são fibra fazendo do abacate um alimento low carb.
Os abacates não contêm qualquer colesterol ou sódio, e são baixos em gordura saturada. O Abacate Contém Mais Potássio Do Que As Bananas
O potássio é um nutriente que está em falta para a maioria das pessoas. Este nutriente serve para várias funções importantes. Os abacates são realmente muito ricos em potássio. Com uma porção de 100 gramas contém 14% da recomendação diária do nutriente, em comparação com 10% nas bananas. Vários estudos mostram que ter uma alimentação rica em potássio está ligada à redução da pressão arterial, um importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

Gordura Saudável
Mais uma vez, o abacate é um alimento rico em gordura. Na verdade, 77% das calorias nele são de gordura. Mas eles não contêm qualquer gordura … a maior parte da gordura presente no abacate é ácido oleico.
Este é um ácido graxo monoinsaturado, que também é o componente principal no azeite, responsável por alguns de seus efeitos benéficos. O ácido oleico tem sido associado à inflamação reduzida e tem demonstrado ter efeitos benéficos sobre os genes ligados ao câncer.
As gorduras no abacate também são bastante resistentes à oxidação induzida pelo calor, tornando o óleo de abacate uma escolha saudável e segura para cozinhar. Os Abacates São Ricos Em Fibra
Fibra é outro nutriente encontrado em quantidades relativamente grandes no abacate. A fibra é matéria vegetal indigestível que pode contribuir para a perda de peso, reduzir os picos de açúcar no sangue e está fortemente ligada a um menor risco de muitas doenças.
Muitas vezes é feita uma distinção entre fibra solúvel e insolúvel. Fibra solúvel é conhecida por ser capaz de alimentar as bactérias intestinais amigáveis no intestino, que são muito importantes para a função ideal de nossos corpos.
Uma porção de 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, que é 27% da quantidade diária recomendada. Cerca de 25% da fibra do abacate é solúvel. Pode Diminuir Os Níveis De Colesterol E Triglicerídeos A doença cardíaca é a causa mais comum de morte no mundo.
Sabe-se que vários marcadores no sangue estão ligados a um risco aumentado da doença. Isso inclui colesterol, triglicerídeos, marcadores inflamatórios, pressão arterial, entre outros. Os efeitos do abacate em alguns destes fatores de risco foram estudados em 8 ensaios controlados por seres humanos. Estes são estudos onde as pessoas são divididas em grupos. Um grupo é instruído a comer abacates, enquanto o outro não é. Em seguida, os pesquisadores controlam o que acontece com seus marcadores de sangue ao longo do tempo.
Reduzir significativamente os níveis de colesterol total. Reduzir os triglicéridos do sangue em até 20%. Abaixar o colesterol LDL até 22%. Aumentar o HDL (o “bom”) colesterol em até 11%. Outro estudo mostrou que a inclusão de abacate em uma dieta vegetariana com baixo teor de gordura levou a melhorias no perfil de colesterol.