A polêmica de Thammy Miranda e a campanha do dia dos pais

2015-04-10_190211

Ameaças de boicote, palavrões e ofensas chegaram ao topo dos assuntos mais discutidos nas redes sociais na semana passada e continuou nessa semana depois que o ator e empresário Thammy Miranda, de 37 anos, virou garoto propaganda de uma campanha de Dia dos Pais. Figuras como o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Eduardo Bolsonaro disseram que Thammy não poderia ser pai do pequeno Bento, de 6 meses, pelo fato de ele ser um homem transexual. Influencers conservadores convocaram seguidores a nunca mais comprarem produtos da marca responsável pela ação. Os ataques foram um sucesso para a marca, cujas ações se valorizaram em R$ 1,5 bilhão até a última quinta-feira, segundo reportagem da revista Forbes. “É engraçado que os haters acabaram fazendo tudo isso. As pessoas que são contra é que deram essa visibilidade toda”, avalia o filho da cantora Gretchen . Enquanto aproveita a repercussão e mensagens públicas de apoio de personalidades como o ator Bruno Gagliasso e o youtuber Whindersson, Thammy vê crescimento recorde em sua redes sociais – só no Instagram, ele tem quase 3 milhões de seguidores. Em 2014, já conhecido em todo o país, Thammy anunciou ser um homem transexual e começou um processo de transição sob os holofotes da imprensa e das páginas de fofocas.