A pele do caroço do abacate é cheia de substâncias preciosas contra tumores

2015-04-10_190211

Os benefícios do abacate já são conhecidos há algum tempo, mas um novo estudo descobriu que a pele que envolve suas sementes seria ainda mais valiosa para a nossa saúde
Isto é o que foi descoberto por uma pesquisa feita pela American Chemical Society, revelando que a parte considerada descarte do abacate, realmente vale ouro para a saúde.
Cientistas descobriram que o revestimento das sementes do abacate contém substâncias anticancerígenas e úteis para combater a aterosclerose.
Os cientistas produziram um pó e cera das cascas. A partir da análise subsequente destes produtos, o grupo de pesquisa encontrou 116 compostos químicos no óleo e 16 na cera, muitos dos quais, não estão presentes nas sementes (caroços).
Entre outros compostos, no óleo fora encontrado docosanol, ou álcool beenilico, um importante ingrediente usado nos medicamentos antivirais; a heptacosane, que pode inibir o crescimento das células cancerosas e o ácido dodecanóico, útil para reduzir o risco de aterosclerose.
Na cera, os investigadores detectaram benzil ftalato de butilo, um plastificante utilizado em muitos produtos sintéticos, das cortinas para o chuveiro aos dispositivos médicos, e outros dois compostos utilizados em cosméticos e como aditivo alimentar.
A pele das sementes do abacate, que a maioria das pessoas considera um descarte, são realmente uma jóia da natureza porque os compostos medicinais deles obtidos podem ser usados para tratar o câncer, as doenças do coração e outras patologias.
Os resultados desta pesquisa foram apresentados recentemente na 254ª reunião da American Chemical Society e os cientistas esperam conseguir levar a nova descoberta à criação de novos e melhores medicamentos.