A partir de hoje vai ter frio de montão

2015-04-10_190211

Na Serra Gaúcha, nas áreas de Gramado e Caxias do Sul, a quinta deve começar com 3ºC a 4ºC. porém com marcas de 0ºC a 2ºC em baixadas.

 

O acentuado resfriamento será favorecido pela abertura do tempo com céu claro depois que uma massa de ar seco e frio tomou conta do território gaúcho nesta quarta-feira, abrindo o tempo com sol, depois de um começo de dia com muitas nuvens e mesmo chuva e garoa em algumas regiões, segundo o site Metsul.

São esperadas marcas de um dígito generalizadas no Rio Grande do Sul no amanhecer desta quinta com a maioria dos municípios apresentando mínimas abaixo de 5ºC e algumas cidades até marcas negativas.

Em alguns pontos, a formação de nevoeiro ou neblina pode frustrar a ocorrência da geada. Em baixadas da Metade Norte, a geada poderá ser moderada a forte.

O amanhecer da sexta-feira vai voltar a ser frio no Rio Grande do Sul e com marcas muito baixas e geada ainda em algumas cidades

No geral, as mínimas tendem a ser mais altas que as desta quinta-feira à medida que a massa de ar frio começa a enfraquecer e ar mais quente toma conta do território gaúcho. Por isso, a tarde da sexta-feira será de marcas agradáveis com previsão de máximas ao redor de 20ºC em muitas cidades. Será o caso de Porto Alegre que na sexta deve ter sol com mínima de 8ºC e uma máxima de 19ºC.