A maquiagem certa para cada tom de pele

2015-04-10_190211

A maquiagem colorida pode deixar qualquer produção mais elaborada. Porém ,é preciso estar atenta à combinação de cores ao tom da pele, pois nem toda cor combina com todos os tipos de pele.

Pele clara
As mulheres de pele clara devem evitar tons terrosos. O marrom escuro só é permitido à noite e bem esfumaçado.
Sombra
Para a noite, o preto ou o marrom escuro bem esfumaçado podem ser alternativas para maquiagens marcadas. Mulheres de olhos claros devem apostar na combinação de verde ou azul misturados com castanho e cinza. Para o dia, aposte em tons rosados e pastéis. Cores chamativas devem ser evitadas para não ficar com o efeito de maquiagem carnavalesca.
Blush
A melhor opção para a pele clara são os blushes de tonalidade neutra. O pêssego traz um ar saudável à pele e não marca. Tons alaranjados como o coral são perigosos.
Batom
Durante o dia a escolha deve ser entre o rosa e o nude, já a noite é permitido investir no batom vermelho se a intenção for ousar.

Pele morena
Se não desejam errar, as morenas devem fugir dos tons abertos como vermelho e do batom laranja.
Sombra
Os tons fechados como marrom chocolate, dourado, bronze e verde escuro são cores que dão um ar elegante à produção. Para a noite, opte por sombras 3D ou com pigmentações de brilho.
Blush
Cores escuras e fechadas como o vinho e o terracota harmonizam com o tom da pele e não brigam com a cor da sombra ou do batom.
Batom
As melhores opções são os tons fechados como o marrom, vinho ou ameixa. Para usar laranjas e não errar, opte por tons frios.

Pele mulata
Para as mulheres mulata a maior dica é correr dos cinzas e grafites. As cores são capazes de acabar com qualquer brilho e apagam o olhar.
Sombra
O dourado e o bronze podem ser usados tanto a noite quanto de dia. Para produções mais sofisticadas, acrescente a sombra preta e esfume.
Blush
O rosa queimado é a melhor opção para dar à pele um aspecto de saudável. Para não competir com o restante da produção e apenas marcar as maçãs do rosto, a opção é o blush café.
Batom
Cores escuras harmonizam com qualquer tipo de maquiagem. Invista em vinho, marrom chocolate, marrom café ou no batom burgundy. O gloss é o segredo para realçar os lábios.

Pele negra
Para as mulheres donas da pele negra as cores que devem ser evitadas são o rosa e o lilás, que podem apagar a produção.
Sombra
Cores quentes como cobre, bronze e dourado servem para todas as ocasiões. À noite, aposte na sombra prata bem luminosa para destacar o olhar.
Blush
A melhor opção é destacar o olhar e deixa o blush apenas para iluminar as maçãs. Para isso, escolha entre as cores que variam do vinho ou terracota ao marrom.
Batom
Amora, ameixa e burgundy realçam os lábios. Já os marrons chocolate ou café deixam a produção mais leve. As cores abertas devem ser evitadas, pois podem se tornar as vilãs. Já combinação perfeita pode estar no batom nude mais gloss incolor, que deixam os lábios sedutores.