A Lua Minguante e sua simbologia de recomeços

2015-04-10_190211

Fase estará presente nesta passagem de ano novo. Mas, você sabe o que ela pode significar?

Na noite da virada e do começo de um novo momento, um símbolo de recomeços e novos rumos. Quem olhar para o céu na noite de hoje, que marca a passagem para 2022, poderá vislumbrar a Lua Minguante. E esta fase lunar é perfeita para o momento. Mas por quê?

A Lua Minguante é uma energia de limpeza e renovação, antes de tudo. Durante esta fase, a lua diminui, ficando cada vez menos visível até quase desaparecer. Portanto, ela simboliza a retração, a diminuição e a reflexão. Por ser o último estágio do ciclo lunar, a Lua Minguante representa tanto o final do ciclo, o término e a conclusão, quanto a experiência adquirida através do amadurecimento.

Essa lua nos dá a sabedoria necessária para olhar para dentro e refletir, reavaliando atitudes, ideais, projetos e compromissos que assumimos. É o momento da autoanálise, o que favorece a conscientização dos bloqueios e as mudanças de hábitos negativos.

É hora de reconhecer os pontos que você precisa mudar, se livrar de situações que não dão frutos, parar de insistir em assuntos que não vingaram e finalizar todas as pendências. Ou seja, é uma lua ideal para o final de um ano e começo de um novo.

Mas vale lembrar: é você que direciona a energia que deseja que trabalhe em sua vida, se você direcionar para a Lua Minguante um desejo de novos começos em sua vida amorosa e limpeza de padrões energéticos negativos de sua vida amorosa, é isso que você receberá, porque foi o que você pediu. Não existe isso de você pedir amor e a lua minguar seu pedido (isso é absurdo!). O Universo não trabalha contra nós, mas sim ao nosso favor. Sempre lembre-se disso e Feliz Ano Novo!