A linguagem das roupas

2015-04-10_190211

Sem dizer uma palavra, suas imagens e suas roupas contam uma história sobre quem você é. Conte algo interessante

 

Desde tempos remotos a roupa funciona como uma segunda pele para ser humano. Através dela enviamos mensagens subliminares uns aos outros: É como se fosse uma linguagem que expressa quem somos, a que grupo social pertencemos, enfim, qual é a nossa tribo. No entanto, qual seria o fator determinante na escolha de uma roupa? Seria a necessidade de se proteger, por exemplo, dos rigores do inverno? Seria a vontade de sentir-se mais atraente, de se distinguir dos outros? Ou seria realmente o desejo de seduzir?
A moda dita as tendências, as cores, as formas, as modelagens! Entretanto são muitos os fatores que influenciam e definem realmente essa escolha, o que para o profissional de moda representa um constante desafio. As referências culturais e sociais, os valores pessoais e os estilos de vida que escolhemos vão determinar nossas preferências no que diz respeito a moda. Independente da herança cultural, social e familiar que carregamos, todos nós em algum momento da vida sentimos necessidade de identificação com determinado estilo ou tribo. Nesse sentido a moda nos permite fazer escolhas pessoais que nos possibilitam sentir mais atraentes, mais realizados e que atendem a necessidade muito humana de se apresentar como um ser peculiar, ímpar.
O grande encanto da linguagem da moda é a possibilidade que ela oferece de transformar todas as vivencias culturais e pessoais, as múltiplas opções, que a diversidade de estilos nos oferece para transformar em realidade nossos sonhos. Mas é a sedução que realmente nos encanta e faz com que optemos por uma peça ao invés de outra.