A folha da oliveira em uso medicinal

2015-04-10_190211

Pesquisas científicas têm comprovado o poder curativo da folha de oliveira, destacando a proteção do sistema cardiovascular e imunológico, o aumento de energia, o auxílio no controle da pressão arterial, a prevenção do diabetes e do mal de Alzheimer.
Devido à sua atividade antibacteriana, antifúngica e antiviral, o extrato desta folha é utilizado para como reforço nos tratamentos contra diversos males, como candidíase, meningite, encefalite, gripe, herpes, hepatite B, pneumonia, malária, dengue, tuberculose, gonorreia, diarreia, infecções nas vias urinárias, nos ouvidos, nos dentes e até no auxílio ao tratamento da aids. E quando tomado regularmente, o chá desta planta se mostrou altamente eficaz também contra a aterosclerose.
Um estudo da University of Michigan Health System mostrou que a substância oleuropeína, presente nessa folha, regulariza o açúcar do sangue. Por tanto, a infusão de oliveira traz grandes resultados no tratamento e prevenção do diabetes.
As folhas da oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre do que o chá verde. Esses minerais são altamente antioxidantes e atuam contra o envelhecimento, além de estimularem o metabolismo.
Bebendo cerca de 3 xícaras por dia, em um período de 3 a 4 meses, é possível perder peso eliminando gorduras. Aliando o chá com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos.
Como fazer o chá:
Basta ferver 1 litro de água, e quando entrar em ebulição, adicionar 2 colheres (sopa) de folhas de oliveira. Tampe e aguarde 20 minutos.
Decorrido esse tempo, coe e tome a primeira xícara.
O chá de oliveira não deve ser inerido por grávidas e lactantes.
As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados.