7 coisas que nunca devemos contar a uma criança, de acordo com psicólogos

2015-04-10_190211

Ser pai é realmente complicado, pois não há um guia definitivo sobre como fazer as coisas corretamente. O que é verdade, é que a educação transmitida às crianças será definitiva e crucial em suas vidas como adultos. Somos todos humanos e, às vezes, estamos errados, mas devemos ter um cuidado especial com o que dizemos aos mais jovens desde cedo, porque uma frase simples pode ter mais impacto sobre eles do que pensamos.Devemos ter cuidado com o que dizemos às crianças

1- “Pare de chorar”
Isso é um erro, porque você não precisa fazer a criança reprimir suas emoções. Ao dizer a ela parar de chorar, você está dizendo para ela não expressar seus sentimentos. Em vez disso, deixe ela chorar até que ela fique calma e tente consertar o que está errado.

2- “Você me decepciona”
Essa frase pode ser devastadora para uma criança, porque quase todo mundo se importa com as opiniões de seus pais. Se ela fizer algo errado, tente dizer de maneira gentil, mas uma frase como essa pode assombrar por um longo tempo.

3- “Você não é bom o suficiente em…”
Ao dizer isso a ela, a criança pode entender que isso não é suficiente para seus pais e pode afetar negativamente sua autoconfiança. É melhor fazer a criança entender que sempre há espaço para melhorias, de maneira tranquila.

4- “Você é ruim”
Você não deve dizer a uma criança que ela é má, mas que o que ela fez está errado. Dessa maneira, você não está prejudicando ou atacando diretamente a personalidade dela, mas a maneira dela de agir.

5- “Meninos não choram”
Chorar é algo totalmente normal em qualquer idade. Você precisa ajudar nos momentos em que ele chorar, mas mais uma vez, não diga a ele para reprimir seus sentimentos.

6- “Eu faria qualquer coisa por você”
As crianças esperam que os pais estejam lá quando precisam. Essa frase pode incentivar pensamentos contrários e pode pensar que eles têm uma certa responsabilidade em relação aos pais, o que desde a infância não é recomendado.

7- “Você é feio/gordo/magro…”
A escola já é um lugar difícil o suficiente, no qual as crianças são responsáveis​​por dizer os defeitos dos outros, para que os pais também apontem essas diferenças em casa.