6 filmes perfeitos para assistir com a criançada

2015-04-10_190211

Todos os filmes estão disponíveis em plataformas de streaming como Netfli e Disney+

Já que estamos em clima de Oscar, que tal reservar um tempo para assistir um filme com as crianças? Os pequenos também se divertem com filmes específicos para suas idades, e as opções são infinitas: desde animações, até documentários. Cada vez mais a indústria cinematográfica tem reservado esforços para fazer produções dignas de prêmios para as crianças, como é o caso de “Soul”, da Disney em conjunto com a Pixar.

Além de um bom passatempo, os filmes é séries também pode ajudar no desenvolvimento da criança, com momentos interativos, cores, animais, novas descobertas sobre o mundo e lições valiosas sobre respeito, empatia e solidariedade. E o divertimento não é apenas para as crianças. Adultos podem e devem assistir animações e filmes ou séries que tenham classificação indicativa livre ou para crianças, as lições, as estéticas e as histórias emocionam a todos. Sabendo disso, não há desculpas para não preparar o balde de pipoca e dar play em pelo menos uma dessas produções!

“Dois Irmãos: Um Jornada Fantástica”. Sinopse: Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. O filme, lançado em março de 2020, tem classificação indicativa livre e 102min de duração. Disponível no streaming Disney+.

“A Viagem de Chihiro” é uma animação japonesa, do Studio Ghibli, de 2003. Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Ela encontra com Haku, e este é o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. A animação levou um Oscar. e tem duração de 125min. Disponível para assistir na Netflix.

“Dia do Sim”. Sinopse: Acompanhamos Carlos (Edgar Ramírez) e Allison (Jennifer Garner), um casal que está acostumado a dizer sempre “não” para seus amigos e familiares. Contudo, as coisas mudam quando eles decidem tirar um dia para dizer “sim” para qualquer proposta feita por seus três filhos. O que eles não contavam é que terminariam envolvidos em um amontoado de confusões por Los Angeles. O longa tem duração de 89min e está disponível na Netflix.

“Soul”. Sinopse: Joe Gardner é um professor de música que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra. Com duração de 100min, o filme está disponível na Disney+.

“A Caminho da Lua”. Sinopse: depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.
A animação, ao mesmo ponto que “A Viagem de Chihiro”, traz uma protagonista feminina, que lida com diversos temas sensíveis para crianças e adultos, sendo ac dos principais, o luto e a saudade. De maneira icônica, o filme também faz referência à cena de “Viagem à Lua”, primeira grande produção cinematográfica, dos Irmãos Lumièrre.O longa tem duração de 95min e está disponível para assistir na Netflix.

“Porfessor Polvo”. Sinopse: O filme a relação entre o cineasta Craig Foster e um polvo selvagem em uma floresta de algas subaquática fria na África do Sul. Ele decidiu continuar visitando a toca do polvo e rastreando seus movimentos todos os dias durante um ano para ganhar a confiança do animal. Os dois criaram um vínculo onde ele brinca com Foster e permite que ele entre em seu mundo para ver como ela dorme, vive e come. Um documentário para redescobrir o valor da natureza no mundo moderno. Disponível na Netflix.