6 extensões do Google Meet para otimizar suas videochamadas

2015-04-10_190211

Com essas opções suas tarefas ficarão ainda mais produtivas

Com a pandemia, todos os eventos, encontros, palestras, aulas e demais atividades que até então aconteciam de forma presencial, precisaram se adequar e entrar nas plataformas digitais, como por exemplo o Google Meet. O uso dessas ferramentas permite que, com poucos cliques, seja possível nos conectarmos uns aos outros e participar de ações que até então ficavam apenas no plano físico.

Mas algumas vezes pode se tornar difícil conciliar a atenção entre ver e escutar uma palestra ou uma aula, e fazer anotações, manter o controle de quem entra na chamada, ou até mesmo adquirir opções de acessibilidade, como transcrições. Para solucionar estes problemas, algumas extensões do Google Meet etão disponíveis, a fim de tornar a experiência do usuário ainda mais proveitosa e simples, para que se consiga atingir o objetivo final com plenitude. Confira algumas delas:

Meeting notes – Meetric
Com esta ferramenta, você ganha um bloco de notas na lateral direita do navegador, sem atrapalhar a janela da reunião ou precisar de outro programa para computador. Na tela em branco, é possível escrever atas, lembretes rápidos ou marcar reuniões a partir do calendário. Caso outras pessoas da chamada tenham o aplicativo instalado, eles podem colaborar com mais conteúdo na mesma janela.

Attendance for Google Meet
Essa extensão é voltada para professores. O Attendance é uma espécie de lista de chamadas automática e virtual, que registra todas as pessoas presentes em uma videoconferência. Além de exibir os participantes de forma organizada e baseada em um pré-cadastro do professor, para contar inclusive os ausentes, a extensão pode ser convertida para uma planilha do Excel que facilita o controle de frequência da classe.

Otter.ai
Ideal para reuniões, o Otter.ai é um mecanismo de transcrição em tempo real, baseado em um mecanismo de closed captions. Desse modo, tudo o que é falado em reuniões é convertido em texto — tanto para deixar todas as decisões registradas quanto para ajudar quem está sem áudio no momento, é deficiente auditivo ou perdeu a conferência original.

RPG Meet Dice Multiplayer
Quem usa o Google Meet para sessões de RPG à distância pode jogar os dados individualmente, cada um em sua casa. Entretanto, existe um mecanismo mais transparente, fácil e que não exige que todos os participantes tenham o equipamento em casa.

Google Meet Breakout Rooms
Essa extensão é importante para grupos de trabalho e aulas que exigem divisões da turma para a realização de uma tarefa. O Google Meet Breakout Rooms permite que você “quebre” uma videoconferência em várias pequenas chamadas com os participantes divididos entre si — cada uma com um nome e um endereço próprios, sendo que o administrador tem o poder de conferir todas as salas em andamento.

Google Meet Grid View
Com um botão que fica no canto superior direito, é possível mostrar todos os participantes de uma videochamada de uma só vez e com o mesmo tamanho de tela.

Fonte: TecMundo.