Escola de Gastronomia da UCS   vai abrir restaurante em vinícola do Vale dos Vinhedos

2015-04-10_190211

A Escola da UCS terá um Ristorante Dolce Italia no empreendimento, com o início das atividades previsto para o mês de julho.

 A iniciativa é uma parceria firmada com a vinícola Cave do Sol, no Vale dos Vinhedos e também receberá a oferta de cursos de curta duração e workshops.

Estágio

Além da participação no segmento enoturístico do município, a iniciativa ampliará as possibilidades de estágio para os alunos e seu contato com o mercado.

A nova parceria, oriunda de convite da família Passarin, de Flores da Cunha, reflete a expertise acumulada em uma trajetória que também se iniciou na cidade de Flores da Cunha, pioneira a sediar as operações da Escola de Gastronomia da UCS, criada em 2004. No município, são desenvolvidas atividades didático-pedagógicas dos cursos voltados à enogastronomia italiana e tem sede a primeira unidade do Ristorante Dolce Italia, em funcionamento acadêmico desde 2006, junto à Escola, e que em 2017 passou a realizar atendimento semanal à comunidade e prestação de serviços a eventos externos. Hoje, o empreendimento é referência regional.

Em 2019, a Escola de Gastronomia ainda inaugurou o Dolce Italia Caffè, na abertura da UCS Livraria, no Campus-Sede. E em 2021, o Dolce Italia Ristorante Universitário.

Formalização da parceria

O acordo foi formalizado em solenidade na Cave do Sol na terça-feira, 7 de junho, com a presença dos fundadores, Arnaldo e Arlete Passarin, juntamente com seus filhos, os diretores da vinícola Cristian e Cristiane Passarin, ambos egressos da Universidade.