50 motoristas são autuados em blitzes realizadas em novembro

2015-04-10_190211
Dentre os abordados, 50 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro

Ação da BM, em conjunto com a Polícia Civil e Detran, apreendeu pelo menos 30 carteiras de habilitação

Em novembro foram abordados pelo menos 165 carros em ações de Blitzes realizadas pela Brigada Militar, Polícia Civil e Detran, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Destes, 148 eram condutores de automóveis, 13 de motocicletas e quatro prestadores de serviços de táxi. Dentre os abordados, 50 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, 31 deles tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e seis veículos foram removidos.
No decorrer das ações foram realizados 145 testes de etilômetro, sendo que 21 condutores foram autuados por se recusarem a ser submetidos ao teste e dez por estarem dirigindo sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses, de acordo com o Artigo 165-A. Além disso, depois de constado ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito, quatro motoristas foram enquadrados nos artigos 165 e 306 do CTB e encaminhados à delegacia.
Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores sem habilitação, sem o porte da CNH, sem o cinto de segurança, dirigindo veículo com categoria diferente e veículos com licenciamento vencido.