5 receitas de máscaras faciais para fazer em casa!

2015-04-10_190211

Com esses ingredientes sua pele ficará hidratada e rejuvenescida

O autocuidado não deve ter dia nem horário específico. Com a pandemia de coronavírus e o maior tempo dentro de casa, muitas pessoas decidiram experimentar passar um tempo maior cuidando de si mesmas, e testando receitas caseiras, já que a ida em spas e salões de beleza ainda são limitadas. Com essas dicas de máscaras faciais, sua pele ficará super hidratada, e cada uma é específica para um tipo de pele. Mas lembre-se: nenhum tratamento estético deve ser feito sem a orientação de um dermatologista, portanto, se sua pele for muito sensível ou sofrer irrirtações com frequência, procure um profissional para auxiliá-lo com qualquer dúvida!
Vamos para as receitas:

Máscara para peles sensíveis:
1 colher de chá de aveia
1 colher de chá de mel
½ colher de chá de água

O herói dessa receita tão simples é a aveia, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a pele e remover as camadas de células mortas. Combinada com o mel, que possui agentes antibacterianos, essa máscara é um verdadeiro calmante para a pele. Para utilizar, basta misturar os ingredientes, aplicar uma camada fina na pele e lavar após 10 minutos.

Máscara para pele oleosa
1 clara de ovo
2 colheres de sopa de gel de babosa

Por mais estranho que pareça aplicar ovos no rosto, a clara contém substâncias antibacterianas naturais que ajudam a prevenir o entupimento dos poros enquanto absorve o excesso de oleosidade.
Já a babosa, é muito conhecida pela sua característica calmante e hidratante. Misture os ingredientes e aplique na pele, deixando por cerca de 10 minutos antes de enxaguar.

Máscara para lábios rachados
½ colher de sopa de açúcar
½ colher de mel

Essa não é exatamente uma máscara facial, mas de nada adianta cuidarmos da pele do rosto e ficarmos com os lábios ressecados e rachados, não é mesmo? Com apenas dois ingredientes: açúcar (cujas esferas vão esfoliar fisicamente a área) e mel (que vai agir como hidratante), você garante os lábios hidratados. Aplique o produto massageando levemente os lábios e enxágue. Não esqueça de aplicar um hidratante labial após esse processo.

Máscara para pele seca
1 colher de chá de iogurte do tipo grego
1 colher de chá de aveia
1 colher de chá de mel
Essa combinação, além de dar uma sensação deliciosa e refrescante na pele, é repleta de substâncias como o ácido lático (que deixa a pele mais macia) e probióticos (que ajudam a acalmar inflamações). Misture os ingredientes em uma tigela e aplique na pele limpa, de 10 a 15 minutos, enxágue com água morna.

Máscara de café
para reduzir olheiras
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de borra de café
óleo de coco

Depois de pronta, aplique na região das olheiras (cuidado com os olhos) e massageiei com a ponta dos dedos suavemente, fazendo movimentos circulares. Antes que a mistura seque na pele, remova com ajuda de um pano limpo e água, cuidando para remover todos os resúícios de café da pele. O ideal é fazer a noite, e passar o hidratante de costume antes de dormir, para que o processo traga melhores resultados. Fontes: msn e boa forma