5 dicas de como escolher tapetes para a sala

2015-04-10_190211

Tamanhos
Antes de escolher o tapete é necessário atenção especial ao tamanho do ambiente, o tapete ideal deve formar uma moldura entre os móveis e outros objetos. A dica é escolher tapetes com tamanho superior ao do sofá, por exemplo. Assim será mais fácil encaixar móveis como cadeiras, poltronas, mesas etc.

Formatos
Existem tapetes quadrados, retangulares e redondos. O estilo da decoração determinará a melhor opção. As peças redondas, por exemplo, podem ser usadas como pontos focais e criam um ambiente mais dinâmico.

Cores
Quando falamos de tapetes, podemos pensar um milhares de cores e estampas. As peças mais estampadas são ideais para espaços que tem móveis mais claros, já os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes mais amplos. Agora se estiver com dúvidas, aposte nas tonalidades claras como bege, branco e cinza, perfeitos para todas as decorações.

Tipos
O material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar o toque e o estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

O toque final
Tapetes são formas super simples de decorar e redecorar ambientes, eles são super versáteis e permitem uma série de decorações e alcançam todos os estilos