5° Coordenadoria Regional de Saúde recebe vacinas da Pfizer

2015-04-10_190211
A previsão é que nesta terça-feira (25), as vacinas sejam disponibilizadas aos municípios. Foto: Rosa Dea Sperhacke

Frascos com imunizante estão condicionados em ultrafreezer com capacidade de conservação inferior a -70ºC

Um total de 10.224 doses da vacina BioNtech/Pfizer, destinadas à vacinação contra o coronavírus na região, chegaram ao Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS, na tarde de segunda-feira (24). Como este imunizante exige temperaturas de conservação de -70ºC, o lote ficará armazenado em um ultrafreezer adquirido pela Universidade de Caxias do Sul em janeiro deste ano, com a finalidade de auxiliar no processo de vacinação dos 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) do Rio Grande do Sul.

O Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) conta com gerador próprio de energia, circuito fechado de televisão (CFTV), segurança 24 horas, sistema de monitoramento contínuo da temperatura automatizado e sistema de alarme conectado ao ultrafreezer.

Os lotes dos imunizantes foram trazidos por técnicos da Vigilância Epidemiológica da 5° CRS. A previsão é que nesta terça-feira (25), as vacinas sejam disponibilizadas pelo governo do Estado aos municípios da área de abrangência da 5ª CRS, para aplicação na população.