5 coisas que as crianças podem aprender com os super-heróis

2015-04-10_190211

Os super-heróis podem ser uma das melhores influências que uma criança pode ter. Eles não são só uma fuga para um mundo de fantasia, os super-heróis são criados com falhas, forças, histórias e lutas pessoais que podem ensinar muito aos pequenos.

Persistência
Nem todos os super-heróis nascem com superpoderes, mas isso não os impede de terem atos heroicos. Dois exemplos são o Batman e o Homem de Ferro, que não nasceram com capacidades especiais. Porém, usaram da persistência, ambição e intelecto para superarem até os traumas mais pesados. Tanto Bruce Wayne como Tony Stark criaram a sua identidade heroica e decidiram lutar contra a injustiça no mundo.

Humildade
Capitão América pode ter superpoderes invejados por muitos, mas é o seu caráter e humildade que fazem dele um verdadeiro herói. Steve Rogers nunca esqueceu de onde veio, e do garotinho que era antes do experimento científico que transformou sua vida para sempre.O Vingador mantém-se fiel aos seus princípios, é profundamente leal e pratica a bondade e compaixão com todos.

Positividade
É fácil falarmos das nossas qualidade, mas é preciso força e coragem para transformar os nossos pontos negativos em positivos. Várias vezes Bruce Banner lutou contra seu lado Hulk, resistindo a ceder ao seu lado de agressividade pura. Mas quando Banner aprendeu a abraçar o seu lado monstruoso, também aprendeu a transformá-lo numa vantagem. Ao aplicar os seus poderes destrutivos para lutar contra o mal, o Hulk se tornou um super-herói. A sua fraqueza se revelou um benefício para a Humanidade.

Amor próprio
Não existe melhor exemplo de heróis que demonstrem essa lição do que os X-Men. Os mutantes foram continuamente perseguidos pelos humanos por serem diferentes, por terem capacidades especiais. Mas os X-Men usaram os seus superpoderes para o benefício de todos, provando o seu valor e tendo orgulho de serem como são. Crianças ou adultos podem aprender com isso, se valorizando e desenvolvendo auto-estima para enfrentar os obstáculos que possam surgir em seu percurso.

União
Já reparou na quantidade enorme de equipes de super-heróis que existem? Isso é porque trabalhando em conjunto, as chances de conquistar os desafios são bem maiores. É importante reconhecermos as nossas características e saber reunir as pessoas certas para nos ajudarem naquilo que precisamos. Conhecer nossos limites, saber pedir ajuda e trabalhar em equipe é fundamental para sermos bem-sucedidos. agem para transformar os nossos pontos negativos em positivos. Várias vezes Bruce Banner lutou contra seu lado Hulk, resistindo a ceder ao seu lado de agressividade pura. Mas quando Banner aprendeu a abraçar o seu lado monstruoso, também aprendeu a transformá-lo numa vantagem. Ao aplicar os seus poderes destrutivos para lutar contra o mal, o Hulk se tornou um super-herói. A sua fraqueza se revelou um benefício para a Humanidade.