5 Coisas que as crianças devem aprender antes dos 10 anos

2015-04-10_190211

Para muitas crianças, colaborar em determinadas tarefas domésticas é uma maneira de dar um grande passo na vida adulta.

Os pais desempenham um papel importante na orientação da educação dos filhos, ensinando as habilidades necessárias para cuidar de si mesmos e contribuir para a sociedade.

O que uma criança deve aprender antes dos 10 anos?
1- Como cozinhar sua comida
Para o seu filho, preparar a comida dele tem um grande valor!
Refeições caseiras tendem a ser mais saudáveis do que refeições pré-cozinhadas ou em restaurantes, e cozinhar em casa é muito mais acessível do que comer fora.

2- Como colocar a roupa na máquina de lavar
Você deve ensinar às crianças algumas noções básicas de lavanderia. Assim, quando estiverem maiores, saberão como separar as roupas e como colocar a lavadora e a secadora.

3- Como fazer tarefas domésticas básicas
Além de lavar roupas, ajude seus filhos a criar o hábito de manter a casa arrumada. Isso pode incluir tarefas como aspirar, espanar ou varrer.
O fato de uma criança aprender que um lar limpo e organizado não acontece magicamente contribuirá muito para criar um jovem adulto responsável.

4- Como lidar com o estresse
Desde trabalhos de casa a exames, esportes ou atividades extracurriculares, é provável que seu filho já tenha muitas responsabilidades.
Uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Psicologia, há alguns anos, descobriu que 31% dos adolescentes se sentem sobrecarregados por causa do estress

Por que não os ajudar a aprender a combater isso quando são jovens? Ensine seus filhos a lidar com o estresse e os ajude a entender a importância dos cuidados pessoais.

5- Acordar sozinho de manhã
Se você ainda acorda seus filhos de manhã, é hora de um despertador fazer seu trabalho. Portanto, deixe que eles assumam suas responsabilidades se você quiser criar adultos independentes no futuro.
Seus filhos fazem algumas dessas coisas? A independência e responsabilidade os ajudarão no futuro.