4 exercícios usando uma vassoura para treinar em casa

2015-04-10_190211

 

Você não precisa levantar peso para manter o corpo ativo e ganhar mais qualidade de vida

O corpo precisa receber cuidados articulares e musculares para um bom desempenho funcional. E, para isso, não há necessidade do uso extra de pesos. Para provar, vamos mostrar como um simples cabo de vassoura pode ajudar na conquista de um corpo com mais mobilidade, flexibilidade e coordenação.

É comum pensar que o corpo saudável depende apenas do aumento da massa muscular, mas nem sempre! E a proposta aqui vai ser mostrar exercícios para melhorar a qualidade de vida, preparar o corpo e evitar lesões. E lesões não estão associadas apenas com a prática esportiva: má postura no trabalho tem uma grande incidência sobre isso, diminuindo a qualidade de vida das pessoas devido às queixas de dores.

A seguir, vamos ajudar nesse combate com movimentos que podem ser feitos em casa, no trabalho ou no parque. Afinal, tudo o que você vai precisar é de um cabo de vassoura:

 

Exercício 1

Sentada mais na ponta de uma cadeira sobre os Ísquios (ossos do bumbum) massageie seus pés com o cabo da vassoura. Explore toda a região dos pés (se sentir alguma dorzinha é normal) essa região acumula muita tensão! Faça 2 a 3 séries de 30 a 60 segundos!

 

Exercício 2

Sentada com os pés apoiados no chão, incline o tronco para o lado sem tirar o apoio do bumbum do assento. Esse exercício ajuda a alongar e abrir a região das costelas e toda a musculatura envolvida. Respeite seu limite de alongamento caso não consiga encostar o cabo da vassoura no chão!

 

Exercício 3

No chão na posição da “sereia” segure com uma das mãos na parte de cima do cabo da vassoura e a outra em baixo. Cuidado para não inclinar o tronco para o lado e não elevar os ombros. Repita para o outro lado! Faça 2 séries de 20 a 30 segundos.

 

Exercício 4

Deitada com os pés apoiados na parede, eleve o tronco apoiando o cabo da vassoura no chão. Os pés devem pressionar a parede para o tronco subir. Não deixe seu pescoço ir para atrás. Esse exercício trabalha o abdominal! Faça 2 a 3 séries de 10 a 20 segundos. Repita para o outro lado!