4 Dicas para Decorar a sua Casa para o Inverno

2015-04-10_190211

Amado por alguns e odiado por outros. Sim, o inverno já está batendo à porta e as temperaturas mais baixas tomam conta do país, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste.  Por isso, é preciso preparar a casa e fazer com que seu lar seja um refúgio quentinho e aconchegante, caso você não tenha espaço para investir em um projeto com lareira em casa. Como fazer isso?  A Gazeta separou boas dicas para você transformar todos os cantinhos de uma forma simples e sem gastar muito. vale lembrar que estamos passando por um período de quarentena, por isso estamos ficando muito mais em casa. Nosso lar virou além de tudo o local onde trabalhamos, por isso mesmo ele deve ficar bem quentinho. Duvida? Dá uma espiada nas inspirações para decorar a casa e voilá!

Tapete por todos os lados

Muita gente pensa que os tapetes, por estarem no chão, são peças desnecessárias dentro do ambiente. Que nada! Ao escolher um tapete bonito e fofinho, é possível transformar o espaço e deixá-lo bem aconchegante. Vale lembrar que, principalmente no inverno, os tapetes assumem o caráter funcional de proteger nossos pés do contato direto com o piso frio, por isso a sua importância em áreas de descanso da casa. Outro detalhe é a versatilidade das peças, pois seja a casa rústica, moderna ou cool, sempre existe um tapetinho ideal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Use e abuse das mantas para decorar a casa

As mantas são curinga na decoração, mas no inverno elas são protagonistas de composições aconchegantes. O mais legal é que, independente do estilo, existe a peça ideal para deixar estrategicamente em cima da cama, sofá ou poltrona, por exemplo. Vale lembrar que uma tendência que perdurou durante todo o ano passado e será queridinha deste ano é manta de tricô gigante. Elegantes e muito fofinhas, elas são um charme e deixam a decoração muito bonita, parecida com aqueles lofts nova-iorquinos com influência escandinava.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Invista em cores quentes

Você sabia que as cores são capazes de transmitir sensações? O azul, por exemplo, tem o poder de nos passar tranquilidade, ao passo que o amarelo nos dá alegria e a cor vermelha muita intensidade e ousadia. Parece estranho pensar que pintar uma parede ou apostar em um objeto decorativo de determinada cor possa influenciar em nosso estado de espirito, mas isso é mais pura verdade. Neste inverno, experimente apostar em cores quentes, como laranja, rosa ou coral, pois estes tons vão ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante e menos frio e sóbrio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Use texturas diferentes

Assim como as cores, as texturas também deixam o ambiente muito mais aconchegante – coisa que mais queremos no inverno. Portanto, investir em elementos artesanais como handmade (tricô, crochê, etc) e elementos de madeira de demolição, por exemplo, são uma ótima saída para transformar a casa e prepará-la para enfrentar o inverno. Outras ideias legais são apostar na parede de tijolinho, nas fibras naturais e peles sintéticas.