Familiares de presos fazem manifestação silenciosa em apoio à greve de fome dos presidiários

2015-04-10_190211
Comissão Carcerária faz vigília em frente ao Presídio de Bento

Depois  de não ter resposta aos pedidos pela volta das visitas aos apenados, familiares fazem manifestação em frente aos presídios  e  Assembleia Legislativa do Estado

Segundo  Lisiane Pires, que é a Presidente da Comissão Carcerária de Bento Gonçalves e representante da Frente dos Coletivos Carcerários do Rio grande do Sul, os familiares estão fazendo esta manifestação  no dia de  hoje , terça-feira 05. “De forma organizada estamos pedindo para que seja atendida a solicitação de visitas, que inclusive o Governo do Estado anunciou que iniciaria dia 16 de outubro, mas  não confirmou.

A  Frente dos Coletivos Carcerários do Rio Grande do Sul, que representa todas as Comissões Carcerárias do Estado,esteve em reunião, na última terça-feira, 29, para fazer esta solicitação de início de visitas. “Mas, diante da demora da resposta, fizemos este movimento hoje, em apoio aos apenados do RS que  estão em greve de fome enquanto não conseguirem o retorno das visitas ao presídio”, destacou a líder.

Resposta

Frente dos Coletivos Carcerários, que representa todas as comissões carcerárias do estado Fez manifestação em frente à Assembleia Legislativa

“Com este movimento, conseguimos ser ouvidas e, hoje o César Faccioli, titular da Secretaria da Administração Penitenciária do RS, assinou um termo garantindo o retorno das visitas de forma gradual, a partir do dia 16 de outubro”, comemora Lisiane Pires.

“Agora aguardamos a divulgação do protocolo de regras para este retor

no que deve sair ainda esta semana”, revela, destacando que  os familiares de apenados entendem a situação de pandemia e “também querem as medidas de segurança sanitárias para as visitas”.