34ª Feira do Livro de Bento Gonçalves reunirá 23 escritores e 14 lançamentos

2015-04-10_190211

Com o tema “O livro como espaço de diversidade sociocultural” e slogan “O livro em todos os sentidos”, acontecerá a 34ª edição da Feira do Livro em Bento Gonçalves, entre os dias 2 e 10 de outubro, desta vez, recebendo 12 livreiros, 23 escritores, 14 lançamentos de livros, 26 músicos, contações de histórias e muitas apresentações artísticas.
O lançamento oficial da Feira aconteceu na terça-feira, dia 24, além do discurso de autoridades e personalidades ligadas a cultura, foi apresentada a nova identidade visual da Feira, desenvolvida pelos alunos Caterina Royer, Francine Corso, Vinícius Agliardi, do curso de Design da UCS, coordenados pela professora Aline Fagundes.
Ainda durante o lançamento, Douglas Ceccagno, escritor homenageado desta edição da Feira do Livro, evocou em sua fala o slogan do evento. “É uma expressão muito feliz, porque ela permite diversas interpretações. Os sentidos podem ser os caminhos que as pessoas trilham as interpretações que fazemos dos livros e a maneira como vemos o mundo. E isso fala no íntimo de cada um de nós. A Literatura trata do que é humano. Além de nos trazer conhecimento, nós precisamos nos reconhecer nesse conhecimento, pois a Literatura nos permite nos abrir ao mundo e ajuda a conhecer a nós mesmos, com todas as suas diferenças”.

Lançamento
Dentre os 14 lançamentos que acontecerão na Feira, o escritor e jornalista Glaucir Ferreira Borges, que atualmente é professor de comunicação social em Santa Catarina, lançará sua terceira obra: “Nenhum de Nós: Extraño – Interações estético-culturais com a América Latinaé.”
A obra com prefácio de Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, demonstra como a influência de músicos e escritores da América Latina (especialmente do rock) se materializam nas canções da Nenhum de Nós. Enfatiza o escritor: “Com base no conceito de “tradução cultural”, ancorado em autores como Peter Burke, Walter Benjamin e Beatriz Sarlo, o livro busca esclarecer e compreender os significados desses elementos estrangeiros na produção da banda”.
O lançamento do livro acontecerá no dia 05 de Outubro, no Espaço de exposições da Feira do Livro de Bento Gonçalves (Via del Vino), a partir das 17h.