33 novos parquímetros começam a ser utilizados em Bento

2015-04-10_190211
Com o novo sistema, o pagamento será facilitado proporcionando mais opções como cartão de crédito e débito, aplicativos, pontos de venda, além de manter o pagamento, através de moedas

No último sábado, 3, foram instalados os 33 novos equipamentos da Área Azul, que possibilitarão mais facilidades aos usuários. Com o novo sistema, o pagamento será facilitado proporcionando mais opções como cartão de crédito e débito, aplicativos, pontos de venda, além de manter o pagamento, através de moedas.
A Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo, já reforçou a pintura das faixas. Nesta semana, os agentes estão à disposição para esclarecer dúvidas e explicar o funcionamento dos novos parquímetros.
O comprovante, que no modelo antigo devia ser colocado no painel do veículo em local visível, agora não será mais necessário. Pelo novo sistema digital, a fiscalização será feita através da placa do carro.
“Os equipamentos foram instalados para facilitar a vida dos usuários. Estamos em um período de adaptação. As mudanças serão gradativas e os agentes estão a disposição para atender a comunidade”, ressalta o secretário de Segurança, tenente-Coronel José Paulo Marinho.
O horário de funcionamento da Área Azul será de segunda a sexta-feira, das 8h30 ás 18h30 e sábado das 8h30 ás 13h.
O sistema que conta com tecnologias integradas possibilitará que o condutor localize por Aplicativo, onde tem vaga disponível, através de sensor veicular que será instalado.

Veja as funcionalidades do novo sistema
Pagamento no equipamento, por meio de cartões de crédito, débito, cartão MIFARE (exclusivo para o sistema)
Horário estendido de funcionamento
Sensores veiculares
Haverá postos de venda credenciados que aceitarão dinheiro para a emissão do tíquete avulso do rotativo. Locais serão divulgados pela concessionária
Os valores adquiridos nos parquímetros ou pontos de vendas poderão ser ativados por SMS gratuito ou pelo telefone pela central de relacionamento
A fiscalização também se atualizou. Agora será realizada de forma eletrônica pela consulta das placas e veículo especial.