250 estudantes da rede pública participam de espetáculo cultural

2015-04-10_190211
Nos últimos dias 5 e 6, 250 alunos se apresentaram no EducArte, na Casa das Artes

Nos últimos dias 5 e 6, 250 alunos se apresentaram no EducArte, na Casa das Artes. Nesta edição, 14 escolas municipais e estaduais participaram com apresentações de música, teatro e dança.
“Estou muito nervosa, pois a responsabilidade de apresentar um espetáculo é desafiadora e emocionante”, disse Marina Pereira Mazzola, aluna do 8º ano da EMEF Doutor Tancredo de Almeida Neves.
Para a diretora da EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, Edna Lúcia Martins de Souza Freire a proposta do EducArte vem em bom momento. “Dentro de uma escola, as pessoas pensam que a parte artística não é fundamental, mas é o contrário porque as Artes possuem um caráter transdisciplinar, incentivando sua vivência. É essencial a abertura de espaço que esse evento proporciona, pois vai além do âmbito escolar para chegar à comunidade”, destaca.
A secretária-adjunta de Educação, Adriane Zorzi, salientou que “o trabalho é o fruto do empenho e dedicação da direção, professores e alunos que se envolveram e que representa uma partezinha do grande trabalho que cada educandário faz. Esse diálogo entre as disciplinas e a as expressões artísticas auxilia no desenvolvimento dos relacionamentos humanos e de suas habilidades e competências, facilitando a aprendizagem”, disse.

 

Foram duas noites de apresentações envolvendo jovens de escolas municipais e estaduais
Os estudantes se apresentaram com diferentes espetáculos