2017 com saldo positivo de empregos em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
No mês de abril, o setor que mais criou postos de trabalho foi o da Agropecuária

Em abril, os setores que mais abriram postos
de trabalho foram a Indústria de Transformação e Construção Civil

Apesar da geração de empregos não estar crescendo como se esperava, Bento Gonçalves vai conseguindo manter uma estabilidade. No mês de abril, praticamente não houve crescimento, mas as empresas do município mantiveram um saldo positivo de sete vagas preenchidas em relação às demissões realizadas. Nos quatro meses de 2017 o saldo do emprego é de 93 oportunidades criadas.
No mês de abril foram abertos sete postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,02% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 38 novas vagas, seguido pela Construção Civil, com 12 vínculos criados.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o de Serviços, com 45 vínculos encerrados, seguido pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 3 vagas a menos. O saldo acumulado no ano é de 93 vínculos criados. Nos últimos 12 meses foram fechados 1.503 postos de trabalho no município, um decréscimo de 3,71%.
Nesse mesmo período, o setor que mais criou postos de trabalho foi o da Agropecuária, com 13 novas vagas. O setor que mais fechou vagas nos últimos 12 meses foi o da Indústria de Transformação, com 655 vínculos encerrados.
O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária, de 9,29%.