1º monitor curvo 5K de 40 polegadas maior do mundo

2015-04-10_190211

A Dell anunciou, durante a feira de eletrônicos CES, a sua linha 2021 de monitores profissionais. Além dos modelos voltados para produtividade e videoconferência, o destaque é o modelo UltraSharp U4021QW, o primeiro do mundo com 40 polegadas, proporção ultrawide e curvo, segundo a fabricante.
O novo UltraSharp possui um painel LCD IPS, com ângulo de visão de 178 graus tanto na vertical quanto na horizontal. O monitor tem resolução WUHD — 5120 x 2160 pixels — que permite trabalhar com conteúdos 4K.
Assim como outros modelos da linha UltraSharp, o U4021QW oferece uma ampla gama de cores e contraste. Além disso, o monitor possui recursos de multitarefa para exibição de duas fontes de imagem simultaneamente, com os recursos PiP (picture in picture) e PBP (picture by picture).
U3821DW
Caso a resolução do modelo anterior pareça exagerada, a Dell anunciou também o U3821DW, com 38 polegadas e tela LCD IPS de 3840 x 1600 pixels. No lugar da conexão da Thunderbolt 3, o novo UltraSharp de 38 polegadas utiliza uma conexão DisplayPort e USB-C, este último que pode ser usado também para carregar a bateria do notebook.

“Novo normal”
Para a nova realidade de trabalho remoto, a fabricante anunciou três novos monitores com webcam integrada. A linha Video Conferencing Monitor inclui um botão dedicado para o aplicativo Microsoft Teams, aproveitando a câmera de 5 megapixels.
O monitor da Dell possui conexão Thunderbolt 3 que, além de transmitir os dados de imagem e som, pode ser usado para carregar a bateria do notebook com um único cabo. Além disso, o monitor tem recursos de KVM, permitindo ligar o teclado e mouse ao monitor para controlar dois computadores diferentes.
Os monitores incluem ainda alto-falantes estéreo com potência de 5 W, além de um microfone com recurso de cancelamento de ruídos. A linha possui modelos com 24, 27 ou 34 polegadas, todos compatíveis com o sistema de biometria Windows Hello para reconhecimento facial.
Sem previsão de chgada para o Brasil, os preços variam.

Disponibilidade
e preço
Os modelos UltraSharp chegam às lojas nos Estados Unidos no dia 28 de janeiro, enquanto a linha de monitores para videoconferência tem lançamento marcado para 16 de fevereiro.