16ªCRE empossa novo Coordenador Regional de Educação

2015-04-10_190211

O professor Alexandre Misturini recebeu seu certificado de seleção das mãos do Governador Eduardo Leite na manhã de segunda-feira (02)
A 16ª Coordenadoria Regional de Educação terá um novo titular, o Professor de história Alexandre Misturini, que já dirigiu escolas e atuou no Núcleo de Tecnologia Educacional de Bento Gonçalves assumirá o lugar que é hoje do professor Leonir Olimpio Razador.
A nomeação do professor Alexandre que assumirá a Coordenadoria sediada em Bento, que atende 25 municípios e um total de 74 escolas, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de segunda-feira, dia 02 de setembro.
O professor e atual coordenador, publicou em seu perfil em uma rede social uma nota em agradecimento ao tempo que atuou como diretor do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro.
“Gostaria muito de agradecer o respeito, confiança, parceria e carinho que tenho recebido desde 2013, quando ingressei no quadro de docentes do colégio, e também desde 2016, como diretor deste estabelecimento de ensino. Agradeço todo apoio e colaboração que tive de pais, professores, alunos, funcionários, empresas parceiras e comunidade em geral, pois sem a união de esforços não seria possível fazer uma boa gestão. Acredito ter feito tudo o que estava ao meu alcance para tornar o Colégio Bom Retiro uma referência em educação no município de Bento Gonçalves. Agora assumo um novo cargo, um novo desafio sempre buscando superar limites para melhorar a educação em nosso município e agora na região. Realizei grandes feitos, conquistei vitórias, fiz muito amigos e com certeza aprendi mais do que ensinei. Agora deixo um até logo, e parto para uma nova jornada, mas espero voltar um dia para lecionar no colégio novamente. Mais uma vez, meu muito obrigado” disse o Professor.

Qualifica RS
O programa Qualifica RS, foi responsável pelo processo de seleção dos 30 novos coordenadores educacionais no Estado. O programa é o primeiro processo de seleção de profissionais que usa a metodologia baseada em competências.
O processo seletivo foi desenvolvido e acompanhado de forma on-line pelo site do programa, os profissionais foram selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo e entrevista por competências, além de entrevista com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido. Ao final dessas fases, foi elaborada uma lista de finalistas sugeridos aos gestores diretos da vaga, para que o governo tomasse a decisão final para o preenchimento dos cargos.
Além das 30 vagas de coordenador regional de Educação, foram preenchidos três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados à Secretaria da Educação- Seduc e três postos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão-Seplag.

Cerimônia
O professor e coordenador Alexandre Misturini recebeu na manhã de segunda-feira em uma solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, o certificado de sua seleção.
Durante a cerimônia o governador Eduardo Leite destacou a importância de modificar o formato de seleção especialmente para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), até então feita por indicação do governo, pois elas têm a responsabilidade de gerir cerca de 2,5 mil escolas, milhares de servidores e quase 1 milhão de estudantes.